AssuntosNet

AssuntosNet: Dilma sobe e abre 22 pontos sobre Marina, aponta Ibope

Para os analistas, Dilma Rousseff ainda não voltou a ser tudo o que era no início do ano. Mas já abre 22 pontos em relação a Marina, ainda na segunda posição.

Published

on

Para os analistas, Dilma Rousseff ainda não voltou a ser tudo o que era no início do ano. Mas já abre 22 pontos em relação a Marina, ainda na segunda posição.

No intervalo de dois meses, Dilma escalou oito pontos no Ibope — de 30% foi a 38%. Somando-se os percentuais de todos os adversários — Marina (16%), Aécio Neves (11%) e Eduardo Campos (4%) — chega-se a 31%, sete pontos abaixo da taxa atribuída a Dilma. Quer dizer: se a eleição fosse hoje, Dilma talvez prevalecesse no primeiro turno. O “talvez” se justifica porque o Ibope informa: o índice de eleitores que ainda não optaram por nenhum dos candidatos é alto, muito alto, altíssimo: 31%.

Justiça condena réu do mensalão mineiro

A Justiça Federal em Belo Horizonte condenou um réu do valerioduto tucano em Minas, o chamado mensalão mineiro: um esquema criminoso que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), vigorou durante a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 1998. Ex-diretor do Banco Rural, Nélio Brant Magalhães recebeu pena de 9 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de gestão fraudulenta e gestão temerária de instituição financeira. Ainda cabe recurso da decisão.

O valor na TV

Cada deputado, para fins de distribuição de tempo de propaganda na TV, na campanha eleitoral, vale dois segundos e 34 centésimos. Tem candidato vibrando porque vai aparecer na TV todos os dias. Para filiar deputados, partidos negociam cargos em diretórios e prometem candidaturas. O mercantilismo, com todos de olho em 2014, ganhou força com a criação do Solidariedade e do Pros. Romário foi além: voltou ao PSB, ontem, já pensando na prefeitura do Rio em 2016.

Internet por celular funciona mal

As três maiores operadoras de telefonia móvel do país (Vivo, TIM e Oi) ficaram abaixo das metas de velocidade de acesso à internet por celular, segundo levantamento da Anatel. Para a agência, a qualidade da banda larga móvel é o grande problema enfrentado pelos consumidores. No Rio, as deficiências levaram o Procon a multar a Claro e a Oi, e a notificar a TIM e a Vivo.

Informação e transparência

Em Novembro os Camilianos assumirão a gestão do Hospital Regional de Iguatu. – Uma coisa vem mudando nos últimos dias, o relacionamento com a informação através da imprensa e deve continuar com a nova gestão do HRI. A truculência, agressão e até morte no passado devem ser esquecidos com a gestão Camiliana. Outro fato deve ser o fim do ranço político que tem predominado e atrapalhado o atendimento. Recorro às palavras do secretário Dr. Joab Soares, ao usar da tribuna da Câmara Municipal em (01/2011), quando disse que o município e a população em geral só têm a ganhar com a nova forma de gestão do HRI.

Opções partidárias

Em resposta à pergunta deste colunista na edição anterior, um internauta sugere o SPC (Só pra contrariar). Claro que é brincadeira e tirada com humor. Mas não será por falta de opções. O governador descartou que tenha sido convidado para o PT, como se especulou nesta quinta-feira. Cid disse que escolherá um dos cinco partidos (PP, PDT, PC do B, PSD e Pros).

Psiu!

Os blogueiros de plantão e jornalecos que enchem linguiça com notícias políticas pagas. Se todo prefeito bem avaliado se tornar candidato, logo teremos 30 candidatos ao senado, governador, federal e estadual, pois é o que acontece todo ano com os destaques do ano. Calma!

Combustíveis vão subir 5% até o fim do ano

O governo deve aprovar um reajuste de 5% para os preços da gasolina e do diesel até o fim do ano, segundo uma fonte ligada ao Planalto. Existe espaço em outubro para aplicar a correção de preços, devido à estabilidade recente da taxa de câmbio e a uma “certa folga” no IPCA.

Governo quer o recuo de banco público no crédito

Os bancos públicos receberam ordem da presidente Dilma Rousseff para conter seu avanço no mercado de crédito e evitar maior presença estatal no sistema financeiro. A Caixa Econômica Federal, que já vinha cortando a concessão de empréstimos a grandes corporações, poderá ser obrigada também a desacelerar a oferta de crédito a pessoas físicas. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda reduzir linhas a grandes empresas e dirigir seus esforços para o financiamento das concessões.

Estado deve perda com a URV

Supremo Tribunal Federal decide que os Estados devem pagar aos servidores as perdas decorrentes da conversão de cruzeiros reais para URV, em 1994, mas só até a adoção de planos de carreira. Mais de 10 mil ações estavam paradas na Justiça à espera de definição do STF.

Greve une categorias em negociação tensa

Depois dos bancários, que entram hoje no nono dia de paralisação, os petroleiros vão parar no próximo dia 3, com o objetivo de ampliar a mobilização por ganhos reais de salário. Os dois grupos buscam aumento de 5%, além da reposição da inflação, mas já receberam sinais de que a proposta será bem menor. Apesar da pauta em comum, a realidade dos segmentos é bem diferente: os bancos tiveram lucros recordes no 1º semestre, e a Petrobras enfrenta dificuldades de caixa.

Greve dos bancários

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC esteve reunida nesta quinta-feira (26) em São Paulo para avaliar o desenrolar da greve geral dos bancários. Até o momento, sem contraproposta diferente dos 6,1% de reajuste ofertados pela FENABAN, a comissão orienta para a intensificação do movimento paredista. Hoje, no oitavo dia da greve geral dos bancários, foram fechadas mais de 13 mil agências bancárias em todo o país.

Só Rir – Hahaha… kkkkkk…

Bancários numa fria
Numa sexta-feira, dois funcionários do banco ficam presos no cofre forte eletrônico. Um deles entrou em pânico e falou:
– E agora? Essa porta é automática e só abre em dias úteis! Nosso ar não vai dar até segunda!
O outro, mais calmo, pegou a sua calculadora e ficou fazendo algumas contas… depois de um tempo, disse:
– Tenho uma boa e uma má notícia, qual quer saber primeiro?
– A boa!!!
– Eu calculei e descobri que nosso ar vai durar até segunda.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile