AssuntosNet

AssuntosNet: Dilma sanciona lei que muda carreira dos policiais federais

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 13.047, que modifica as classes da carreira Policial Federal (PF), de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).

Published

on

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 13.047, que modifica as classes da carreira Policial Federal (PF), de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).

O texto determina que os cargos de direção na estrutura da corporação só podem ser ocupados por delegados da carreira. A legislação também determina que a PF é órgão permanente de Estado, integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça e que os ocupantes do cargo de delegado são responsáveis pela direção das atividades do órgão e exercem função de natureza jurídica e policial, essencial e exclusiva de Estado.

 

ASSUNTOSNET

Sejam bem-vindos a portal da “Mais Fm”, e acesse nossa coluna nesta Quinta-feira, 4 de dezembro 2014. Informações atualizadas e opiniões de responsabilidade do colunista. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Iguatu Natal de Luz

A Prefeitura de Iguatu sofreu derrota na Câmara Municipal na votação de repasse de verba para instituição que integra os festejos do tradicional Natal de Luz da Cidade. Na sessão da terça-feira, 2, por nove votos a oito, foi rejeitado convênio entre a Prefeitura e o Projeto Arte Criança. Os opositores dizem que não acarretará problemas, pois o Natal de Luz tem outras fontes de verba. De acordo com o vereador Mário Rodrigues, a ação da oposição ocorreu pela “falta de transparência da Prefeitura” na relação com a instituição. O presidente da Casa, vereador Bandeira Júnior, acusa a oposição de agir contra a realização do Natal de Luz por desavenças políticas com o deputado eleito e ex-prefeito Agenor Neto (PMDB), idealizador do evento. (O Povo). 

 

Convênio rejeitado

Para um analista, mesmo derrotado na Câmara Municipal, o convênio do projeto será realizado dentro da realidade do município. Os recursos virão dos apoiadores da gestão e comércio local. Disse ainda que  as outras demandas, ficarão difícil de aprovação. Vereadora Cida Albuquerque (PcdoB), considerou que o setor empresarial foi extorquido. Outro fato é com relação a mesa diretora que promete esquentar o ambiente.

 

Saída pela esquerda

Segundo um analista, secretários petistas e colaboradores devem deixar o partido no próximo ano. A medida evitaria constrangimento diante do processo de expulsão. Os ocupantes foram indicados com base na aliança politica da eleição municipal. 

 

Copom eleva taxa de juros básica para 11,75%

O Comitê de Política Monetária do Banco Central, em sua última reunião do ano, decidiu aumentar a Selic em 0,5 ponto percentual, como previra o mercado. Mais uma vez, a justificativa para a elevação dos juros, agora em 11,75%, foram os ‘efeitos cumulativos e defasados da política monetária’. Em outubro, dois membros do Copom votaram contra a alta. Desta vez, a decisão foi unânime. 

 

Meta fiscal

O governo editou ontem medida provisória autorizando novo repasse de R$ 30 bilhões ao BNDES e permitindo que o chamado superávit financeiro, que são sobras de receitas vinculadas de 2013, seja usado para fechar a meta fiscal de 2014 e pagar despesas obrigatórias, como pessoal e previdência. A medida foi criticada por especialistas e vai na contramão do discurso do futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que ao ser anunciado, semana passada, prometeu transparência nas contas públicas. 

 

Ajustes à vista

Na última semana de novembro, foi divulgada a equipe que será responsável pela política econômica a partir de janeiro do próximo ano. Os integrantes são Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini — os dois últimos alocados no Ministério do Planejamento e no Banco Central. O principal objetivo da nova equipe será recompor os fundamentos macroeconômicos do país, que enfrenta baixo crescimento, inflação elevada, problemas com as contas públicas e credibilidade fraca, tanto interna quanto externamente.

 

77 prefeituras estão pendentes com a União

O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios e lista irregularidades no Tesouro Nacional.O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que tomou como base as irregularidades das prefeituras encontradas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), vinculado ao Tesouro Nacional. A lista considera todas as informações até o mês de novembro.A CNM fez a separação dos municípios divididos por grupos com o número de pendências identificadas com a União. Das 184 prefeituras cearenses, 62 delas estão com um tipo de irregularidade, 54 têm dois aspectos pendentes, 34 desobedecem a três itens e 27 estão irregulares em quatro ou mais apontamentos.

 

Eleições na Câmara Municipal

A Câmara de Iguatu elegerá no próximo dia (15) a Mesa Diretora que a comandará em 2015 e 2016. Os últimos fatos colocam incerteza no resultado. Natal de luz, situação dos servidores, orçamento do município e o ambiente favorável à CPI, podem aumentar desgastes e o ranço que domina a casa do povo.  

 

Bancada bala consegue adesão de internautas

A bancada da bala, grupo de parlamentares que defende a revogação do Estatuto do Desarmamento, está conseguindo adesões na internet. Na enquete no Portal da Câmara dos Deputados, o apoio ao projeto já chega a 86% dos internautas, com um total de 175 mil votos contra 12% que são contra. Além disso, o projeto de criação do Estatuto das Armas de Fogo ficou em segundo lugar em número da manifestações do Disque-Câmara, com 99% das ligações favoráveis à proposta.

 

Futebol

Ceará e Fortaleza se preparando para a Copa Nordeste 2015. O Ceará  acertou com técnico Dado  Cavalcante, e o Fortaleza renovou com o técnico Marcelo Chamusca  para mais uma temporada. O anúncio oficial foi feito na noite de ontem pela diretoria Tricolor . O presidente do Ceará, Evandro Leitão, deve anunciar em breve os primeiros três reforços para a temporada 2015. São eles o lateral-direito Tiago Cametá, que estava no Fortaleza, e o zagueiro Charles, ex-Paysandu, além do meia Eloir, ex-Sampaio Corrêa

 

Leite em pó

Caminha a providência para a instalação de uma fábrica de leite em pó no Ceará. O governador Cid Gomes já instruiu a Adece no sentido de acelerar o projeto que será produto de uma parceria pública: Governo e empresários como sócios. Prefeito de Iguatu entrou no páreo.

 

Racionamento

Vale repetir: Tá na hora de racionalizar o uso da água.

 

ONU: 2014 caminha para ser ano mais quente da história

A Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que 2014 caminha para entrar para história como o ano mais quente já registrado e a seca em São Paulo é citada pela entidade como um exemplo de um problema que as grandes cidades poderão começar a sofrer diante das mudanças climáticas. 

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile