Pesquisa mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem sobre seus potenciais adversários entre outubro e novembro.

Dilma oscilou positivamente ou subiu em todos os cenários avaliados. O Ibope, porém, também revela que 62% da população gostaria que o novo presidente “mudasse muita coisa” ou “mudasse totalmente o governo do País”. Pesquisa Ibope mostra que a presidente Dilma ampliou sua vantagem sobre adversários e hoje seria reeleita no primeiro turno, em quatro cenários diferentes. Caso Dilma enfrentasse Aécio, a petista teria 47% das intenções de voto contra 18% do tucano. No levantamento anterior, Dilma tinha os mesmos 47%, contra 19% de Aécio.

Discussão interessante I

“Eu não concebo que, em se tratando de um crime contra a administração pública, vindo à tona uma decisão condenatória, o condenado continue exercendo o mandato político.” Ministro Marco Aurélio Mello, do STF. – Ele afirmou que “muitos julgamentos” como o do mensalão terão de ocorrer para que a corrupção seja inibida.

Discussão interessante II

O STF começa a ensaiar o julgamento do mensalão do PSDB. Comenta-se na imprensa que o processo pode chegar ao plenário da Suprema Corte no primeiro semestre de 2014. Antes, portanto, das eleições presidenciais de outubro. Em privado, os ministros insinuam que as punições serão igualmente rigorosas.

Natal com mais brinquedos

Um Natal com mais brinquedos e menos alimentos e eletrodomésticos. Com inflação mais alta e dólar mais comportado – na comparação com Agosto, quando atingiu R$ 2,45 – a Confederação Nacional do Comércio (CNC) revisou suas expectativas para o varejo nas festas de fim do ano. Segundo a CNC, as vendas de brinquedos e eletroeletrônicos devem crescer 8,2%, bem acima da estimativa anterior, de 6,4%. O dólar, que deve encerrar o ano num patamar de R$ 2,35, tem efeito positivo sobre as vendas.

Faixa apagada

Dias depois da sinalização realizada pelo Demutran nas principais vias de acesso, já pode-se observar em alguns locais faixas apagadas. Não se trata de chuvas nem do vandalismo, mas é por conta do esgoto a céu aberto, nas passagens onde o motorista desvia dos buracos.

Lixeiras lotadas

O problema das lixeiras lotadas na cidade, no entanto, parece não estar sendo combatido pela prefeitura. Moradores e transeuntes que realizam caminhadas no calçadão apelam para o órgão da prefeitura para que solucione este problema. As pessoas também precisam colaborar, na hora de eliminar os resíduos por eles gerados.

Justiça seja feita

Cidadão comprou imóvel próximo ao cocobó, mas não pode concluir a transferência por conta da pendência junto ao INSS. Segundo o mesmo, a imobiliária vendeu o terreno construído em área pertencente ao INNS. O caso continua a espera da justiça.

Assim é na democracia

Os comentários sobre mensalão vem tendo repercussão na mídia e rede social. Por sua vez, o informe do Ministério Público envolvendo políticos locais passou despercebido por estes mesmos veículos de comunicação.

Mais Ação

Equipe coordenada pela FAJI estará neste sábado junto às comunidade de Barreiras dos Paraibanos e Pinheiros. E nesta semana, a comunidade dos Paraibanos recebeu a Unidade básica de saúde. Equipada com consultório médico, odontológico, enfermagem, sala de imunização, procedimentos, farmácia, sala de expurgo, copa, sala de nebulização e banheiros com adaptação para pessoas com necessidades especiais, levará melhor atendimento à população.

*Silvani Soares é bancário e radialista