AssuntosNet

AssuntosNet: Dilma abre 13 pontos de vantagem sobre Marina no 1° turno

O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro.

Published

on

O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro.

A petista subiu dois pontos em relação à pesquisa anterior divulgada no dia 10 de setembro e agora tem 38% das intenções de voto. Marina, que tinha 28%, perdeu três pontos e agora aparece com 25%. O tucano Aécio Neves subiu dois pontos e agora possui 17%. Em simulação de segundo turno entre a presidente e a ex-senadora, Dilma subiu um ponto e agora lidera a corrida presidencial com 42%. Marina caiu um ponto e tem 41%. As duas candidatas estão tecnicamente empatadas dentro da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisas dos próximos dias despertarão mais ainda o eleitorado e candidatos que fazem conta para a eleição. 

 

Assuntosnet 

Seja bem-vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1. Sexta-feira, 26 de setembro de 2014. Os temas abordados não expressam o pensamento da emissora e sim do titular do Blog  com reprodução  de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Povo quer mudar

O plebiscito organizado pelos movimentos populares pela convocação de uma Constituinte Exclusiva pela reforma política teve 7,7 milhões de votos. Desses, 97% querem a Constituinte. Nos dias 14 e 15 de outubro, as entidades vão entregar o resultado da consulta nas presidências da República, do STF, do Senado e da Câmara.

 

Desemprego é o menor em 12 anos

A taxa de desemprego foi de 5% em agosto, a menor para o mês em 12 anos. Mas ficou acima dos 4,9% de julho. Pela primeira vez no ano, cresceu a procura por trabalho. O ganho menor de renda e as vagas de fim de ano incentivaram a busca por emprego.

 

Segurança nas eleições

Pelo menos 10,2 mil homens farão a segurança dos eleitores e das seções eleitorais no próximo dia 5 de outubro, durante o processo de votação deste ano, sendo quase seis mil de reforço direcionado somente para a ocasião. Na manhã de ontem, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, apresentou à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Iracema do Vale, o Plano de Segurança para a votação deste ano.

 

Patrão pode ter dedução para empregados com Bolsa Família

Está pronto para ser votado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto de lei que permite ao empregador que contratar beneficiário do Bolsa Família deduzir, da contribuição patronal previdenciária devida, metade do valor do benefício recebido pelo empregado. Se for aprovado pela CAE, o projeto segue para análise na Câmara dos Deputados.

 

Senadores admitem dificuldades para votação do Orçamento 2015

Encaminhado ao Congresso Nacional no início de setembro, o Orçamento Geral da União de 2015 só deverá ser discutido em novembro, após o segundo turno das eleições. Integrante da Comissão Mista de Orçamento, o senador Flexa Ribeiro do PSDB do Pará argumentou que além da indefinição na disputa presidencial, outro desafio dos parlamentares será rever os indicadores usados pelo governo federal na elaboração da Lei Orçamentária. 

 

MP que flexibiliza horário da Voz do Brasil deve perder a validade

Medida Provisória 648, que flexibilizou o horário do programa Voz do Brasil durante a Copa do Mundo, deve ser votada até o dia 1º de outubro, para não perder sua validade. O texto foi alterado no Congresso Nacional por uma emenda do relator, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo. A mudança tornou permanente a flexibilização do horário de retransmissão da Voz do Brasil. Assim, as rádios comerciais poderiam transmitir o programa entre sete e dez da noite e não mais obrigatoriamente às sete, como é hoje. 

 

Bancários do CE entram em greve a partir do dia 30

Usuários de serviço bancário preparem-se; Os trabalhadores seguiram orientação do Comando Nacional dos Bancários que considera insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban.  Os bancários do Ceará, reunidos na noite desta quarta-feira, 24, em assembleia, deliberaram pela greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir da zero hora da próxima terça-feira (30/9).

 

Clima eleitoral

Um analista descreve o clima  nesta reta final. Alguns candidatos estão  fazendo as contas debruçados em  pesquisas e  como mudar a indecisão do eleitorado.  Não descarta  que nos últimos dias,  mesmo com proibição da justiça surjam  denuncias e baixarias através de panfletos apócrifos E explica:” Eles achavam que seria um passeio”

 

Ceará chega ao 50º ataque a Banco

Duas ações contra bancos foram registradas ontem em Itatira, a 217 quilômetros de Fortaleza. Grupo sitiou distrito da cidade. Os criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil (BB) e explodiram um caixa eletrônico do posto de atendimento avançado do Bradesco. Durante a ação, moradores foram feitos reféns e o destacamento da Polícia Militar foi alvejado. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram fugir. Com isso, o Ceará chegou a 50 ataques do tipo em 2014. (DN)

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile