AssuntosNet

AssuntosNet: Ceará tem 4.115 gestores públicos com “ficha suja”, afirma TCM

Levantamento do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) constatou que o Estado tem o total de 4.115 prefeitos e gestores públicos com contas desaprovadas, em definitivo.

Published

on

Levantamento do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) constatou que o Estado tem o total de 4.115 prefeitos e gestores públicos com contas desaprovadas, em definitivo.

No Ceará, todos os 184 municípios possuem gestores com contas desaprovadas O resultado da análise do TCM foi entregue nesta quinta-feira, 3, ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que deverá proceder nova análise a qual poderá barrar candidaturas para as eleições e 2014. Para concorrer às eleições e não ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, o candidato com irregularidade nas contas precisará de decisão judicial que suspenda ou anule a análise do Tribunal para ter liberado o registro de candidatura.

 

Assuntosnet

Seja bem vindo(a) a Rádio Mais FM 106,1, sexta-feira, 04 de julho 2.014. Os temas abordados não expressam  o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução  de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Rotina da cidade na copa

Como acontece em jogos da seleção brasileira, cidade altera rotina nesta sexta-feira. Rede bancária  funciona até 12;30 para o publico. O mesmo acontece com o comércio, fecha meia hora antes do jogo. Saee, Coelce e hospitais mantem equipe de plantões. Feriado somente na capital onde se realiza o confronto Brasil e Colombia ás 17 horas desta sexta-feira no castelão.  Com o apoio da torcida espera que em Campo a seleção vença e avance neste mundial.

 

Humor da Copa

Quem resiste ao clima de festa. O número de brasileiros que apoiavam a Copa do Mundo passou de 51% nos primeiros dias de junho, para 63% no início de julho, segundo o instituto Datafolha. Outro jogos das quartas de final, será realizado no maracanã entre França x Alemanha às 13 horas.

 

Reajuste máximo de planos de saúde será de 9,65%, define ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que o reajuste máximo dos planos de saúde individuais e familiares será de 9,65%, segundo divulgou nesta quinta-feira (3). O teto é válido para correções entre maio de 2014 a abril de 2015, e vai atingir os contratos de cerca de 8,8 milhões de consumidores, ou 17,4% do total de 50,3 milhões de beneficiários de planos de assistência médica no Brasil, segundo a agência. No ano passado, o reajuste máximo havia sido de 9,04%Operadoras não podem aplicar percentual maior do que o autorizado..

 

Consultas ao 2º lote do IR 2014 saem na próxima semana, diz Fisco

A Secretaria da Receita Federal abrirá na próxima semana as consultas ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014, além de lotes residuais de anos anteriores (relativas a pessoas que caíram na malha fina), informou o supervisor nacional do IR do órgão, Joaquim Adir. Restituições do segundo lote do IR deste ano serão pagas em 15 de julho.

 

Peso eleitoral

Cada eleição tem sua peculiaridade, mas  estrategistas calculam que os programas de TV influenciam o voto de 40% dos eleitores. Os debates são relevantes para 30% e as coligações estaduais para apenas 15%. Há outros 15%, o não voto, que são impermeáveis a qualquer variável.

 

Senador pode voltar ao cargo de procurador

O senador cassado Demóstenes Torres (GO) poderá voltar a trabalhar como procurador de Justiça de Goiás. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu liminar em favor de Torres contra ato do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que o suspendeu preventivamente do cargo. A decisão tem data de 1º de julho. egundo os advogados dele, o processo administrativo disciplinar contra Demóstenes seria ilegal por ser idêntico ao que o ex-senador foi submetido no Senado, que levou à cassação de seu mandato, que seria punição mais grave.

 

Candidatos poderão fazer propaganda eleitoral a partir deste domingo 

Neste domingo (6), tem início oficial a campanha eleitoral, com a permissão para os candidatos fazerem propaganda de rua, na internet e participarem de comícios.Algumas regras devem ser obedecidas, como a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som, que poderão funcionar das 8 horas às 22 horas nas sedes dos partidos.No caso dos comícios, é necessária a comunicação à autoridade policial com 24 horas de antecedência, sendo proibida a distribuição de brindes ou bens e materiais que possam proporcionar vantagem ao candidato durante a realização da campanha. Também está proibida a contratação de artistas.Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga está proibida. Mesmo sem cobrança, não poderá haver divulgação em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile