AssuntosNet

AssuntosNet: Câmara enterra comissão e vota reforma política nesta terça

Por entrar em conflito com pontos de vista defendidos pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a comissão encerrou seus trabalhos nesta segunda-feira (25) sem votar um relatório.

Published

on

Por entrar em conflito com pontos de vista defendidos pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a comissão encerrou seus trabalhos nesta segunda-feira (25) sem votar um relatório.

Dois pontos terão prioridade para a votação no plenário. O primeiro trata da mudança do atual sistema de eleição dos deputados, o proporcional, para os modelos conhecidos como distritão ou distrital-misto. O distritão é a bandeira do PMDB de Cunha. Já o distrital-misto é defendido pelo PSDB e pelo PT, que por falta de apoio abandonou sua proposta original, a do voto em lista fechada de candidatos.

 

Assuntosnet: Terça-feira, 26 de maio de 2015. Acesse e opine sobre as sinopses das notícias da imprensa e blogs, com os comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura!

 

Governador sanciona promoções a militares

Em um tempo de, no máximo, dois anos, todos os policiais militares e bombeiros militares do Estado do Ceará serão promovidos de cargo. Na tarde de ontem, o governador Camilo Santana sancionou a Lei 026/2015, batizada pelos militares com o nome do gestor, que garante a promoção dos servidores. A solenidade de assinatura da Lei, realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Estado do Estado do Ceará (PMCE) festejava ainda os 180 anos de criação da Instituição, completados no último domingo (24). Após mais de duas horas de homenagens a civis, militares e personalidades, Camilo concedeu o benefício que, de imediato, atinge nove mil policiais militares e bombeiros militares.

 

Nordeste tem 14,8 mi de devedores

Conforme o Indicador Regional de Inadimplência calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Nordeste brasileiro contabilizou, em abriu, um total de 14,8 bilhões de devedores. O contingente foi o segundo maior do País, atrás apenas da região Sudeste, que encerrou o mês passado com 21,8 milhões de pessoas com pelo menos uma conta com a quitação pendente.

 

Geração

Os deputado federal Odorico Monteiro, retornando para Brasília, após participar da inauguração da Cidade Universitária no sábado. No discurso , fez um retrospecto da sua juventude no município  quando a Cidao era a referência para a região. O parlamentar teve atuação na inauguração do Campus.

 

Homenagem

Câmara dos Deputados realiza, hoje, sessão solene em homenagem ao centenário do compositor cearense Humberto Teixeira. A sessão solicitada pelos deputados federais Chico Lopes (PCdoB) e Odorico Monteiro (PT), do Ceará, prestará tributo a um dos mais importantes nomes da cultura brasileira, o “doutor do baião”, nascido em Iguatu.

 

Até que enfim!

Era o sentimento de um cidadão sobre a inauguração da cidade universitária. Outro respondeu: “Antes tarde do que nunca”. “Agora, meus filhos poderão pensar num curso superior sem sair da cidade”. Cada um com sua opinião.

 

Ritmo lento

Expansão das obras no município em ritmo lento. Nas gestões passadas, com  emendas parlamentar e verbas federais,  Iguatu era visto como canteiro  de obras. A sede da prefeitura é  o fato mais comentado. Lento e fora de prazo.

 

Preocupante

Além da Caixa Econômica, que reduziu o teto do seu financiamento para a compra da casa própria, os bancos privados tomaram o mesmo caminho. Pior não pode ficar. Um corretor de imóveis e o vendedor de uma revenda de automóveis reclamavam  também da queda das vendas.

 

Novos preços começam a valer

Os valores reajustados das apostas da Mega Sena, Lotofácil e Quina começaram a valer neste domingo (24). O aumento foi publicado no Diário Oficial da União no dia 29 de abril, e vale ainda para a Dupla Sena e para as loterias esportivas Loteca e Lotogol. Com a mudança, a aposta mínima da Mega Sena passa de R$ 2,50 para R$ 3,50.

 

Vai quem quer

Com relação ao municipio que vive clima da mão estendida desagradável e rendeu comentários, embora institucionalmente esteve representado na inauguração. Ausência de deputado e prefeito, foi birra? Governador fez o convite e ele respondeu. Vai quem quer!

 

Futebol

Após derrota na rodada anterior, o desfalcado Ceará recebe o CRB no PV ás 19;30h de olho na reação imediata na Série B para se reaproximar dos primeiros colocados, o Náutico, com 9 pontos, além de Bahia, Sampaio Correa e Botafogo, todos com sete pontos.

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile