AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Brasileiros estão menos pessimistas com a economia

Published

on

Pesquisa Datafolha indica redução na porcentagem dos que esperam piora no país e em sua própria situação. Os brasileiros estão menos pessimistas em relação à sua própria situação econômica e ã do país, em comparação com as expectativas de dezembro de 2016. Pesquisa Datafolha mostra queda de 10 pontos percentuais, de 41% para 31%, na porcentagem dos que esperam piora da economia brasileira. Os que esperam melhora subiram de 28% para 31%. O levantamento indica ainda redução, de 27% para 18%, na porcentagem dos que acham que sua situação pessoal vai piorar. Já com o presidente Temer, que completa um ano no próximo dia 12,não é animador, onde 61% rejeitam-lhe.

Temer cobra apoio da base para votar já a Previdência

Exonerações de indicados por infiéis começam hoje. Em reunião com ministros e líderes aliados, o presidente Temer cobrou empenho para aprovar a reforma da Previdência na comissão especial da Câmara esta semana. Indicados por aliados que foram infiéis na reforma trabalhista começam a ser exonerados hoje. O 1º de Maio foi marcado por festa e protesto.

1º de Maio tem protestos de centrais contra Temer

As principais centrais sindicais do País usaram o Dia do Trabalho para criticar as reformas propostas pelo presidente Michel Temer para a Previdência e a legislação trabalhista. Elas prometeram novos protestos e greves para os próximos dias. Em ato na Avenida Paulista, a CUT também aproveitou para atacar o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que se firma como um dos principais contrapontos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Debate sobre a Previdência deve ir além do fiscal

O enfrentamento da questão fiscal é a principal motivação para a reforma da Previdência. Mas concentrar a discussão nesse ponto pode gerar importantes efeitos adversos. É preciso atenção a diversos fatores de risco.

Cervejaria apontada como laranja doou a 81 políticos

Pelo menos 57 políticos que não são investigados pela Operação Lava Jato podem ter recebido, por via indireta, recursos de caixa 2 da Odebrecht. O dinheiro, que soma cerca de R$ 5 milhões, foi distribuído como doação de campanha por empresas ligadas à Itaipava, parceira da empreiteira na entrega de propina a agentes públicos. Entre 2010 e 2014, a cervejaria fez doações oficiais a 81 candidatos. Deles, só 24 são alvo de inquérito. Procurada, a Itaipava disse que as doações “seguiram estritamente a legislação”.

Exportação alavanca empregos em 13 de 25 setores da economia

Pesquisa aponta recuperação de segmentos como a indústria no 1º trimestre. Puxados pelas exportações, 13 dos 25 segmentos econômicos monitorados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho abriram vagas com carteira assinada no primeiro trimestre. É o que aponta estudo da Confederação Nacional do Comércio.

Otimismo com o Azulão

Prefeito Edinaldo tem acompanhado os jogos da ADI na série B, mostrou-se otimista diante da boa fase com a classificação para a elite do estadual. O mesmo o otimismo é contagiante no seio da torcida atletas e diretores. No Cariri a imprensa coloca a crise no Icasa pela péssima campanha do verdão, embora reconhecendo o potencial iguatuense que enfrentará o Maracanã na próxima fase.

Caso inusitado e azar?

O viciado vender drogas, a situação é interessante ao oferecer produto a policiais. Lembro-me de outro fato, quando o ladrão fugindo do assalto, tentou pegar o táxi. Este por sua por sua vez, pilotado por ex-policial.

Saudade de Belchior

Mais de 5,6 mil pessoas passaram pelo velório de Belchior no Dragão do Mar, conforme balanço divulgado pela assessoria do Instituto na noite desta segunda-feira. O governador presente ao velório do Estado também destacou a influência política de Belchior, para além do poeta, cantor e compositor. ”Ele utilizava sua letra exatamente para construir uma sociedade melhor, lutava por um mundo melhor, para que as pessoas pudessem ter mais liberdade, viver melhor, viver além de sonhar”, completou.

CPI na câmara municipal

Vereador Rômulo e Louro da Barra levantaram o tom dos discursos após a explanação do controlador do Município Airton Lavor durante sessão na casa. Como solução, o Conselho de Ética pode ser acionado para controlar os ânimos e bate-boca dos edis.

ASSUNTOSNET: Segunda-feira, 03 de maio de 2017. Coluna com atualização diária de responsabilidade do radialista Silvani Soares com sínteses e fatos da imprensa e blogs, selecionado pelo colaborador. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile