AssuntosNet

AssuntosNet: Bolsonaro sanciona com vetos projeto de socorro de R$ 60 bi a estados e municípios

Published

on

Bolsonaro sanciona com vetos projeto de socorro de R$ 60 bi a estados e municípios
Presidente vetou trecho que permitiria aumento de salários de servidores. Com isso, não haverá reajustes até o final de 2021. Texto será publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (28). Nesta terça (26), Bolsonaro assinou MP com aumento de salário para policiais e bombeiros do DF. O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional para ajudar estados e municípios a enfrentarem os efeitos causados pela perda de arrecadação durante a pandemia do coronavírus e reforçar ações de assistência social.

Ceará perde 4,5 vezes mais postos de trabalho formais com pandemia
Sob influência da pandemia do novo coronavírus, o mercado de trabalho no Ceará ampliou o ritmo de perda de postos de trabalho. Entre janeiro e abril deste ano, foram encerrados 25,6 mil empregos no Estado – volume 4,5 vezes maior que no igual período do ano passado, quando haviam sido fechadas 5,6 mil vagas formais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Especialistas ressaltam necessidade de políticas públicas coordenadas entre poderes para recompor mercado. Para analistas, a projeção de que no próximo trimestre, talvez já comecemos a ver algum tipo de melhora nesse saldo”

AssuntosNet quinta-feira, 28, de maio de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

13º salário: pagamento da primeira parcela está indefinido
As secretarias da Fazenda e do Planejamento e Gestão do Ceará aguardam sanção do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de socorro financeiro para estados e municípios.Com o anuncio, o presidente vetou aumento para os servidores até 2021. Já a primeira parcela do 13º salário dos servidores será avaliada com a equipe estadual e o governador Camilo.

Retomada da economia no Ceará
O governador Camilo Santana anunciou que o plano de reabertura da economia cearense será anunciado hoje, com “a previsão de retomada gradual e responsável de algumas atividades, e em algumas regiões”. Sendo assim, o início da reabertura da economia no Estado, previsto inicialmente para o dia 1º, deverá acontecer no dia 8 de junho, considerando a melhora dos indicadores da área da saúde relacionados a contaminações, internações e óbitos causados pela covid-19.Segundo informações, os setores liberados serão acompanhados das cadeias produtivas, o que deverá dividir os segmentos da economia.O certo é que o Decreto de isolamento será prorrogado com previsão de retomada gradual da economia, afirma Camilo. O decreto não vai acabar com a flexibilização do funcionamento da economia.

ExpoCrato
Tradicional evento marcado para o período de 12 a 19 de julho, não será realizado este ano, conforme anuncio nesta quarta-feira . Com a ausência do evento, o setor turístico será abalado. Coordenação do evento avalia a realização em outra data.

Respiradores
O município de Iguatu recebeu 10 aparelhos respiradores que serão destinados para o Hospital Regional , com previsão de uso para a próxima semana, conforme assessoria do município. Com este reforço, a equipe está agilizando para inaugurar em junho no enfrentamento da Covid19. Com relação a coronavírus,o município registra 154 casos e 12 óbitos.

Fique em casa!
Moradores da Rua 15 de novembro, estranham a movimentação que acontece diariamente com veiculos e pessoas. O fato preocupa, pois o decreto municipal evitando aglomerações continua vigorando na cidade. Equipe da segurança acompanha essa movimentações e pode resultar em punições.

Orações
Amigos e admiradores do compositor Evaldo Gouveia, torcem pela sua recuperação. O artista está internado em Fortaleza, cuja saúde inspira cuidados.

EM ALTA

Sair da versão mobile