AssuntosNet

ASSUNTOSNET: BNB e Adece juntam-se pela agropecuária

Published

on

Nesta terça-feira, 17, técnicos do Banco do Nordeste e da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) vão reunir-se com o objetivo de juntarem esforços no sentido de reestruturar o setor agropecuário deste Estado. A reunião será na sede do BNB, no Passaré, aqui em Fortaleza. Esses projetos consumirão recursos de R$ 19 bilhões, metade dos quais virá do Tesouro estadual cearense. Os empresários agropecuaristas estão otimistas diante das boas chuvas que caem no interior, já recarregando, embora discretamente ainda, os grandes açudes do Estado. Com água, a agropecuária poderá dobrar sua produção. (BLOG EGIDIO SERPA)

CNJ julga nesta terça-feira Sergio Moro por divulgação telefônica

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve julgar nesta terça-feira (17) o pedido de PT, PSB e PCdoB para que o juiz federal Sérgio Moro seja punido por ter autorizado a divulgação de interceptação telefônica de conversa entre Lula e Dilma. De acordo com a Coluna do Estadão, se for punido, Moro pode sofrer desde advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória até exoneração do cargo.

PT de luto

Morre aos 86 anos o economista Paul Singer, um dos fundadores do PT e uma das principais referências intelectuais do partido. Ele foi um dos responsáveis pela formulação do programa de desenvolvimento do País a partir do fortalecimento do mercado interno por meio da distribuição de renda – alicerce econômico que marcou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. No governo Lula, assumiu a Secretaria Nacional de Economia Solidária, órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Música de luto

Morre no Rio de Janeiro cantora Dona Ivone Lara. A sambista Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na madrugada de desta terça-feira (17), de acordo com a própria assessoria da cantora e compositora.

Indicações políticas travam processo de venda da Eletrobrás

‘Apadrinhados’ ocupam pelo menos 13 subsidiárias; estatal acumula prejuízos. O principal entrave está relacionado às subsidiárias da empresa – em pelo menos 13 os dirigentes cumprem exigências da Lei das Estatais, como experiência comprovada na área, mas foram “apadrinhados” por deputados e senadores de MDB, DEM, PP, PSB, PSDB e PSD. Com as indicações, políticos se beneficiam de favores que podem render votos, como obras em ritmo acelerado ou patrocínio de eventos em seus redutos eleitorais.

Caixa reduz juros para casa própria

Limite de financiamento de imóveis usados sobe a 70%. Instituição tenta recuperar mercado com primeira queda de taxas desde 2016. Medida deve estimular economia.

Desempregados buscam vagas há mais de um ano

Entre os sem trabalho em 2016, 54% não voltaram ao mercado até o fim de 2017. Para especialistas, recuperação lenta das contratações dificultará recolocação profissional.

Anotações de lobista indicam pagamento a ministro de Temer

Anotações no celular do lobista Milton Lyra, preso na semana passada, indicam repasses de recursos ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), que nega ter recebido dinheiro.

No Japão: Eunício se reúne com imperador Akihito

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), cumpre agenda oficial no Japão para tratar de assuntos de relevância nacional, bem como para estreitar os laços entre o país asiático e o Ceará.

Notas da politica

A 173 dias das eleições, reina a indefinição: Sem TV nem estrutura, Marina está no páreo. PSB diz que candidatura de Barbosa já é ‘consenso’ <>Alckmin está espremido entre Bolsonaro e Joaquim.

Câncer é principal causa de morte em 10% das cidades

Tumores malignos avançam e já são mais fatais do que qualquer outra doença ou causa de morte violenta em mais de 500 municípios brasileiros, mostram dados do Observatório de Oncologia.

Hoje é o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária

Por sua vez, os conflitos agrários preocupam. O número de assassinatos no campo é o maior desde 2003, diz a CPT. A violência no campo no Brasil é a maior desde 2003, segundo o relatório da Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgado nesta segunda-feira (16). Foram 70 mortes em 2017, aumento de 15% em relação a 2016. Pará lidera.

AssuntosNET: Segunda-feira (17) de abril 2018. Com as principais sinopses de notícias e comentários catalogados por Silvani Soares. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile