AssuntosNet

AssuntosNet: Auxílio emergencial

Published

on

Auxílio emergencial
Caixa começa a pagar nesta terça mais R$ 4,7 bilhões em Auxílio Emergencial a 9,4 milhões de pessoas . Banco começa a pagar benefício para inscritos no Cadastro Único que não vão receber pela poupança digital. Na quinta, começam pagamentos para quem se cadastrou pelo app e pelo site. Os valores começarão a ser pagos na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal. Impacto é de R$ 4,7 bi.

AssuntosNet terça-feira, 14, de abril de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Pequenos lojistas pedem 120 meses para pagar ICMS da quarentena
O pedido, apresentado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), está em análise no Comitê de Gestão Financeira do Governo do Estado (Cogef Com isso, todos os compromissos tributários gerados no pequeno varejo durante esta crise sanitária – desde março passado – sejam resgatados ao longo de 120 meses (10 anos). O que foi gerado em fevereiro será recolhido pelo contribuinte sem diferimento.

Mais de 5 mil cirurgias serão suspensas por conta da Covid-19.
Conforme a Portaria n° 2020/295, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 20 de março último, estão suspensas cirurgias eletivas após determinação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Ao completar um mês, a expectativa é que 5.149 intervenções sejam canceladas.No Ceará, além do isolamento social a partir da restrição de serviços, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) também impôs a suspensão de cirurgias eletivas. (DN)

Mandetta avalia que demissão pode trazer responsabilidade a Bolsonaro, diz coluna
Sob ameaça de demissão desde que o seu conflito com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acredita que sua saída seria positiva em pelo menos um aspecto. Para ele, isso faria o capitão mais responsável no combate ao coronavírus. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, no último fim de semana, Mandetta disse a interlocutores que o presidente agiu de maneira irresponsável até o momento porque queria tirá-lo da pasta. Dessa forma, uma mudança de comando poderia conter Bolsonaro.

Universidades têm autonomia sobre suspensão do calendário, afirma presidente da Andifes
A manutenção ou suspensão do calendário semestral nas universidades públicas é mais um dos desafios consequentes à pandemia do novo coronavírus no Brasil. De acordo com João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), as instituições possuem autonomia para decidir sobre a questão. Sobre o cenário nacional, Salles explicou ainda que a “Andifes respeita a autonomia de cada universidade. São situações distintas, há calendários distintos. Há universidades que estavam concluindo as atividades, outras iniciando. Não há uma orientação única”.

Número de casos confirmados de Covid-19 passa de 2 milhões no mundo, diz universidade
Isso significa que o número de casos confirmados no mundo dobrou em menos de duas semanas. Em 2 de abril, os registros de Covid-19 pelo mundo ultrapassaram a barreira de 1 milhão pela primeira vez após mais de três meses desde a primeira notificação da doença, de acordo com o G1. No Brasil, os casos confirmados de novo coronavírus pelas secretarias estaduais de Saúde passaram dos 23 mil nesta segunda. Até as 21h, o país registrava 1.348 mortes pela Covid-19.

Aglomeração em Iguatu
Fila na frente da Secretaria de Trabalho do município nesta segunda-feira (13). O motivo da fila, a busca de beneficio depois que o governo anunciou isenção de água, luz e distribuição de gás. Gestor explica que o atendimento será dentro dos critérios normativos da Ação Social.

Pesar
Faleceu nesta tarde de segunda-feira (13), o empresário do grupo TUB&Form , Edvane Matias. A Cidade perde um grande empresário que contribuiu para o desenvolvimento do município com geração de empregos. Por várias vezes , recebemos nos estúdios da Mais FM, para entrevistas para divulgar ações e gestos de solidariedade.Com tristeza, divulgamos a notícia da sua morte. À família e amigos do Edivane, estendo os meus sinceros sentimentos de pesar desse grande homem!.

EM ALTA

Sair da versão mobile