(Foto: Divulgação)

09 ABRIL – Dia Nacional da Biblioteca. Este é um espaço essencial para a aquisição de conhecimentos . Dia Nacional do Aço. A data homenageia um dos materiais de maior importância para o desenvolvimento das sociedades moderna Principais informações desta sexta-feira 9.

Auxilio Emergencial
A Caixa Econômica Federal paga hoje a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 aos beneficiários nascidos em fevereiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril. A ajuda paga nesta sexta será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta serão liberados no dia 6 de maio.

Restrições a cultos e missas presenciais
Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu que estados e municípios podem impor restrições a cultos e missas presenciais durante a pandemia — somente os ministros Nunes Marques e Dias Toffoli divergiram. O julgamento foi marcado após decisões conflitantes sobre o mesmo tema dos ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes. No sábado, Nunes Marques proibiu que celebrações em templos e igrejas fossem vetadas. Já na segunda, Gilmar Mendes negou uma ação que pedia a derrubada do decreto estadual que proibiu atos religiosos presenciais em São Paulo.

Proposta de isenção tributária a vacinas
O Senado aprovou, por 75 votos a zero, em dois turnos, uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede isenção tributária, por três anos, a vacinas contra a Covid. A regra também deve ser estendida aos insumos de produção das doses. Agora, a proposta será enviada para análise da Câmara.

AssuntosNet sexta-feira, 09, deabril de 2021. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Sisu
O prazo para as inscrições em universidades e instituições de ensino públicas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 se encerra nesta sexta. O resultado será divulgado em 13 de abril. Segundo o Ministério da Educação, ao todo serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação. O Sisu seleciona candidatos a vagas em universidades públicas por meio da nota na mais recente edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Não há cobrança de taxa. G1

Mega sena
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.360 da Mega-Sena. Veja as dezenas sorteadas: 10 – 15 – 21 – 24 – 29 – 45.

Edital de emergencia
Secult-CE lança edital de emergência para grupos de Carnaval, Paixão de Cristo, Natal e ciclo junino. Representantes do São João e setor carnavalesco afirmam que ação é incapaz de amenizar a crise da área cultural desencadeada pela pandemia.

Cadastro para a vacinação
Ceará recebe mais de 170 mil doses para imunização dos cearenses. Faz parte do 13º lote de vacinas contra a COVID-19 . Mais vacina chegando, mais gente se vacinando. A prioridade da vacinação nesta sexta-feira 9, para idosos tomarem a segunda dose. E a orientação da secretaria da saúde; Termina domingo o prazo para preencher o formulário na internet. Quando chegar a data correta, você está garantido para receber a vacina.

Feira livre
Vendedores ambulantes que atuam no Mercado Público, recebem melhorias na logística para servir a população. Na hora das compras, não esqueça dos protocolos sanitários no combate a Covid-19. Confira preços, e qualidade dos produtos . Para um analista, com o inverno, alguns produtos típicos da região estão mais baratos como milho e feijão e outros sofrem variação também no caso das frutas e hortaliças.

Seu Direito
CNH: maior pontuação, validade prolongada e outras mudanças começam a valer na segunda-feira. Dentre os destaques da nova lei de trânsito estão o aumento no período de renovação e de limite de pontos na carteira de habilitação.

Futebol Supercopa: Flamengo x Palmeiras
Pode não acontecer a final que está marcada para este domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha,. O Tribunal Regional Federal proibiu a realização de eventos esportivos em Brasília, mas os clubes acreditam que a decisão será anulada em tempo de realizar a partida. A decisão afeta a realização de três grandes partidas de futebol que seriam disputadas no Mané Garrincha, em Brasília, nos próximos dias. Estão marcados os duelos entre Flamengo e Palmeiras, no domingo, pela Supercopa do Brasil, entre Santos e San Lorenzo, na terça-feira, pela terceira fase preliminar da Libertadores, e entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela volta da Recopa Sul-Americana.