AssuntosNet

AssuntosNet: aprovação do governo Bolsonaro cai 15 pontos

Published

on

Ibope: aprovação do governo Bolsonaro cai 15 pontos
Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que 34% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro bom ou ótimo, uma queda de 15 pontos percentuais em relação ao início da administração, em janeiro. A avaliação é pior que a registrada por seus antecessores no terceiro mês do primeiro mandato.

Inep revê Enem para tirar (viés ideológico)
O Inep, autarquia ligada ao MEC responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), criou comissão que vai rever as questões da prova, visando retirar enunciados que o governo considere de “viés ideológico’.

Previdência tem apoio de 180 deputados, mas com alterações
Regra para trabalhador rural teria de mudar, mostra levantamento do ‘Estado. ’Os principais pontos de rejeição às novas regras para a aposentadoria são a previdência rural e o pagamento do benefício para idosos de baixa renda. Já a Reforma para os militares desagrada a governistas. Para endurecer regras, governo propõe regalias; economia prevista é de R$ 10,5 bi. Diante das críticas, a equipe econômica disse que os congressistas têm autonomia. “Se entenderem que não está adequado, podem fazer correções. Isso faz parte da democracia”, afirmou o secretário de Previdência, Leonardo Rolim.

Projeto anticrime de Moro é ‘copia e cola’, declara Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), desqualificou o projeto anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça). Disse ser um “copia e cola” de proposta apresentada antes por Alexandre de Moraes, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal.

Futebol
Vozão goleia o Ferroviário e Leão garante vaga contra o Floresta. O Ceará goleou o Ferroviário, por 6 a 2, no estádio Presidente Vargas Já o Fortaleza venceu o Floresta, por 2 a 1, no Castelão, e encerrou a fase na segunda colocação e se beneficiou com o empate por 1 x 1 entre Barbalha e Horizonte.

Camilo elogia Jair Bolsonaro e apregoa manter parcerias
Ao entregar 1.248 unidades do programa Minha Casa Minha Vida ontem na Capital, o governador Camilo Santana (PT) agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelas parcerias que tem estabelecido com o Ceará. Questionado se concorda com a fala de Camilo, o deputado José Guimarães (PT) minimizou, argumentando que “governo é governo e partido é partido”. Já no entendimento do vereador Guilherme Sampaio (PT), Camilo distingue “muito bem sua responsabilidade de governador e sua posição política”. O POVO tentou falar com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, por meio da assessoria e do gabinete. A rotina no Plenário, alegou equipe da petista, o impediu de atender.

Governo do Ceará elege sete áreas prioritárias de investimentos
Os setores têxtil e de calçados, agronegócio, indústria da saúde, energias renováveis, recursos hídricos, tecnologia da Informação e comunicação (TIC) e logística são os que devem ser priorizados pelo Governo do Ceará para conduzir nova plataforma de desenvolvimento do Estado nos próximos anos. A informação é do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Junior à rádio O POVO CBN.

Restaurante Universitário
O restaurante do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira que atendia alunos da Urca passa a atender estudantes da Uece/Fecli . Com isso passa para 800 o numero de atendimento. Há quatro anos, somente os alunos da Urca eram atendidos pelo restaurante, mas agora foram incluídos também estudantes da Uece/Fecli. Ivo Ferreira agradeceu ao governador Camilo Santana e lembrou a luta dos estudantes para obter a ampliação no número de refeições servidas na unidade.

Operação de combate ao crime organizado
Policia realiza nesta manhã de quarta-feira (21) a operação de combate ao crime organizado. Segundo informações, são 89 mandados em todo o estado do Ceará em busca e apreensão de pessoas que integram facções.

Audiência pública
Câmara municipal realizou audiência nesta quarta-feira 20, para tratar da limpeza pública no município. Um tema de grande importância o uso de Resíduos sólidos.A população precisa fazer a sua parte também.

EM ALTA

Sair da versão mobile