AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Ao contrário da posse de arma, porte deve demorar

Published

on

Após assinar decreto que facilita a posse de armas, o governo federal quer mais tempo para aprovar mecanismos que flexibilizem o porte, ou seja, o direito de carregá-las na rua. Auxiliares de Jair Bolsonaro acreditam que a discussão deve ser feita com o Congresso, sem prejudicar, porém, temas mais urgentes, como a reforma da Previdência. Com armas a R$ 3 mil, lojas relatam aumento do interesse e dúvidas de potenciais clientes.

Governador diz que atos criminosos no Ceará são terrorismos

Em entrevista à Globo News, o Governador Camilo Santana(PT) diz que atos criminosos no Ceará são “terrorismo” e defende mudanças nas Leis. Estação de metrô, banco e ponte são alvos no 15º dia de ataques. E ontem, ocorreu ataque a agência do BB na aerolândia na capital. Os bandidos atiraram contra a entrada e depois incendiaram a fachada do banco que fica na Br 116. Policia investiga o caso. Com relação ao reforço do policiamento no Ceará, 1200 PMs aguardam fardamentos, coletes e armas. Pouco menos de 300 dos 1.200 policiais do quadro de reserva da Polícia Militar atenderam à convocação para a reintegração dos ativos da corporação, de acordo com dados até esta quarta-feira (16). Diante da baixa resposta, o Comando Geral da PM estendeu para a sexta-feira (18) o prazo final da apresentação dos convocados.

Guia de carreiras

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições na próxima terça (22) para candidatos disputarem uma vaga nas universidades públicas participantes. São 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. O programa oferece vagas em todo o país e a seleção é feita com base na nota do Enem. No entanto, o ranking de selecionados é dinâmico e muda ao longo do período de inscrição. O resultado do Enem será divulgado nesta sexta-feira (18)

Bancada da bala quer baixar idade mínima para porte

Na sequência da flexibilização da posse de armas, a bancada da bala planeja ofensiva para aprovar várias mudanças no Estatuto do Desarmamento. Há pelo menos cem projetos em tramitação na Câmara sobre o tema, entre eles a proposta de reduzir de 25 para 21 anos a idade mínima para posse e porte de arma.

Visita-surpresa

Ministro diz que fará ‘visitas-surpresa’ a ONGs que recebem dinheiro do governo. Ricardo Salles suspendeu contratos do Meio Ambiente por 3 meses para analisar convênios e parcerias existentes. Salles anunciou a suspensão, por 90 dias, da assinatura de novos contratos com ONGs (Blog da Andréia Sadi)

Novo presidente da Funai

Saiu no Diário Oficial a nomeação do general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas como novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). De origem indígena, ele já comandou o órgão no governo Temer. Por outro lado, a Funai registra nova invasão a terras indígenas no Maranhão.Fazendeiros estariam retornando a uma área onde já tinham saído e que pertence aos índios Awa Guajá.

Fatia negociada da Embraer vai empregar 9.000

A nova empresa, que deve ter sua criação formalizada hoje, estima empregar no Brasil número de funcionários semelhante ao que já era lotado na linha de aviação comercial adquirida pela Boeing. Um dos principais desafios é dividir 3.000 itens de propriedade intelectual com a Embraer.

Menor que um mínimo

Mecanismo em estudo na reforma da Previdência prevê o pagamento de menos de um salário mínimo, a título de “assistência social”, a produtores rurais, pessoas com deficiência e idosos que não contribuem com o INSS. (O ESTADO S PAULO)

Parecer enviado à PF rastreia origem de notícias falsas

Relatório elaborado pelo pesquisador Miguel Freitas rastreou dados de grupos de WhatsApp que disseminaram mentiras durante as eleições. O parecer foi encaminhado à PF, que confirmou seu recebimento, mas não esclareceu se ele foi incorporado às investigações.

Eleição no Senado vai repetir tom do voto ‘anti’

Assim como nas eleições de outubro, a disputa pela presidência do Senado deve ser marcada pelo voto dos “anti” e definida por grupos contra e a favor da “velha política”, representada por Renan Calheiros (MDB-AL). Ele tenta atrair o PSL de Bolsonaro e acompanha as articulações do tucano Tasso Jereissati (CE) para viabilizar seu nome na disputa. Nenhum dos dois se colocou oficialmente.

Futebol

No Presidente Vargas, Ferroviário goleia Iguatu )4 x1 )e sobe para vice-liderança do Cearense. Edson Cariús (2), Janeudo e Siloé marcaram os gols da primeira vitória do Tubarão da Barra dentro de casa. Canga marcou o único do Azulão.Com o resultado, o Ferroviário subiu para a vice-liderança do campeonato com seis pontos conquistados enquanto o Iguatu segue em sétimo colocado com apenas um ponto. No estádio Domingão, Floresta e Guarany de Sobral não saíram o 0 a 0 enquanto o Guarani de Juazeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Horizonte, no Romeirão. De virada, o Barbalha venceu o Atlético Cearense, no Inaldão, pelo placar de 2 a 1.

Prefeito de Cedro é indicado para a presidência da Aprece

Dr. Nilson Diniz, prefeito de Cedro, deverá ser o novo presidente da Aprece – Associação dos Municípios do Estado do Ceará, no biênio 2019/2020. A eleição acontecerá no próximo dia 25 de janeiro, às 14h, na sede da entidade, em Fortaleza. A proposta do futuro presidente é fortalecer ainda mais a luta municipalista, tendo como base o fato do protagonismo político das cidades onde o cidadão está mais próximo dos agentes políticos para reivindicarem por suas demandas de interesse público

EM ALTA

Sair da versão mobile