AssuntosNet

AssuntosNet: ANS suspende 111 planos de saúde de 47 operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira a suspensão de 111 planos de saúde administrados por 47 operadoras.

Published

on

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira a suspensão de 111 planos de saúde administrados por 47 operadoras.

A medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, devido ao descumprimento de prazos estabelecidos para realização de exames, internação e atendimento médico.Além disso, entram na análise as negativas indevidas de cobertura. A medida vale a partir desta sexta-feira e tem prazo de três meses. A atual suspensão beneficia 1,8 milhão de consumidores que já contrataram esses planos na avaliação da ANS, uma vez que, para voltar a comercializar seus produtos, as empresas terão de melhorar a qualidade de atendimento.

Cheque sem fundos, Ceará acima da média

O Ceará está acima da média nacional da devolução de cheques para o mês. No Brasil, 2,11% dos documentos que circularam foram recusados, enquanto no Ceará esse índice foi de 3.63%, ocupando a 14ª colocação no ranking dos estados. Considerando o total de cheques devolvidos, o Ceará, com 41,4 mil, se classifica como o 9º estado que mais devolveu documentos sem fundos em janeiro. Os economistas da Serasa Experian avaliam que o aumento da inadimplência é reflexo da dificuldade do consumidor em honrar compromissos típicos desse mês, como festas do final de ano, férias e impostos, como o Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A alta das taxas de juros também é um fator de influência no resultado.

Ministro Marco Aurélio autoriza pagamento de super salários na Câmara

Em decisão liminar, o ministro Marco Aurélio Mello (foto abaixo), do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Câmara e ao Senado que voltem a pagar salários superiores a R$ 29,4 mil, que é o teto do funcionalismo público. O ministro argumenta que os servidores atingidos pelo corte salarial deveriam ter sido ouvidos antes. A decisão retoma o pagamento dos salários integrais até que o plenário do Supremo analise o caso. Não há data programada para isso.

Pesquisa da Copa

Mesmo apaixonado pelo futebol, brasileiro diverge da organização da copa. Pesquisa CNT aponta que 75,8% dos entrevistados veem investimento como desnecessário e 80,2% dizem que verba dos estádios deveria ter ido para outras áreas. 66,6% acham que obras de mobilidade não ficam prontas e 85% acreditam que haverá protesto no Mundial.

Pesquisa eleitoral

Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (18) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve o patamar de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014. Na pesquisa anterior, de novembro, Dilma aparecia com 43,5% das intenções de voto. Na divulgada neta terça, Dilma tem 43,7%. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece em segundo lugar, com 17%, Os dados indicam que, se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff poderia ser eleita no primeiro turno tanto em cenário com Marina Silva quando no cenário com Eduardo Campos. No levantamento anterior, ela só seria eleita no cenário sem Marina Silva.

Junta médica deve negar aposentadoria  de Genoino

Uma junta médica da Câmara entregou à direção da Casa parecer que recomendava a rejeição do pedido de aposentadoria por invalidez apresentado pelo ex-deputado José Genoino (PT-SP,) A direção da Câmara confirmou ter recebido laudo na última sexta-feira, mas a junta médica teria voltado atrás nesta segunda-feira e pedido mais tempo para aguardar a chegada de novos exames realizados na semana passada.

Pão terá aumento

A suspensão das exportações do trigo argentino poderá levar a um aumento de 8% a 10% no preço do pão, no Ceará, a partir do próximo mês. Tendo de importar o cereal de países fora do Mercosul – sobretudo dos Estados Unidos -, o setor tem arcado com custos maiores para adquirir e transportar o produto e cobra do governo federal a redução nas taxas de importação. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo do Ceará (Sinditrigo), Eugênio Pontes, três fatores têm contribuído fortemente para os custos maiores na aquisição do trigo. O primeiro, destaca, é a escalada do dólar, atualmente cotado a R$ 2,40

O Brasil tem a 11ª conta  de luz mais cara do mundo

Mesmo com o pacote de 2012 para reduzir o custo da eletricidade, o Brasil ainda tem a 11.ª tarifa mais elevada do mundo, mostra levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O valor é 8,8% superior à média de uma lista de 28 países selecionados pela entidade, que mantém uma espécie de “custômetro” da energia, permanentemente atualizado. Antes das medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff, o Brasil estava na quarta posição.

Não haverá racionamento

“Mesmo que não caia uma gota de chuva até o final do ano, não haverá racionamento de energia em 2014”. A frase é de Dilma Rousseff. Foi pronunciada  nesta terça-feira (18). A bordo do avião presidencial, ela voava de Brasília para Teresina, no Piauí.

PT nacional manda petistas deixarem governo do PSB

A Executiva Nacional do PT aprovou nesta terça-feira determinação para que petistas remanescentes no governo de Pernambuco, comandado pelo pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, entreguem seus cargos de confiança. A decisão se estende à prefeitura de Recife, também administrada pelos socialistas. O PSB desembarcou do governo Dilma Rousseff em setembro, quando entregou os ministérios da Integração Nacional e dos Portos.

Repasse em atraso

O momento não é de criticar, mas cobrar os compromissos para manter o bom funcionamento do Hospital Regional. Esta é a observação da direção dos Camilianos que está a frente do hospital e quer uma solução  para a liberação de repasses em atraso.-Só assim, será possivel assumir compromissos com a população.

TCM de olho na folia

Para evitar irregularidades, o TCM também investigará contratos firmados por prefeituras de olho no Carnaval.

*Silvani é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile