AssuntosNet

AssuntosNet: AGU vai contestar projeto sobre dívidas

A Advocacia Geral da União vai recorrer do projeto que determina revisão de dívidas de estados e municípios, caso seja aprovado no Senado.

Published

on

A Advocacia Geral da União vai recorrer do projeto que determina revisão de dívidas de estados e municípios, caso seja aprovado no Senado.

A pedido do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o presidente do Senado, Renan Calheiros, adiou em uma semana a votação do texto. Ministro técnico, Joaquim Levy tem sido o negociador do Planalto no Congresso. Dilma diz que a inclusão custará R$ 1,8 bi anuais só para a Previdência, mas também vai gerar custos para o caixa dos estados.

 

Assuntosnet, Quinta-feira 26 de Março 2015. Acesse e opine sobre os comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares e tenha boa leitura! 

 

Políticos também estão na lista do HSBC

Conforme a lista revelada pela imprensa, eles tinham contas secretas no HSBC da Suíça em 2006 e 2007 e pertencem ao PSDB, PMDB, PDT e PTC e PT. Procurados, negam a posse das contas ou qualquer irregularidade. Os dados dos correntistas foram vazados por um ex-funcionário do banco, no caso conhecido como SwissLeaks.  No Brasil, a Polícia Federal, a Receita e uma CPI no Senado investigam se houve crime. Por lei, os valores precisam ser declarados ao Fisco e ao Banco Central.

 

Aécio conversa com Temer sobre reforma política: ‘É um tema essencial ao país

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) confirmou nesta terça-feira (25) que recebeu uma ligação do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) para tratar da reforma política. Em entrevista ao colunista , do portal IG, o senador tucano, que é presidente nacional do PSDB ,,, disse que ambos trataram  da prorrogação das regras atuais de reajuste para o salário mínimo e de alguns pontos da reforma política como o fim da reeleição.D urante a conversa telefônica ficou acertado um novo encontro para a próxima semana.

 

Juros do crédito batem recorde

A taxa do cheque especial saltou de 209% para 214,2% ao ano em fevereiro, a mais alta desde 1996. Com orçamento apertado, as famílias cortaram gastos no cartão, e o crédito encolheu 0,3%. O problema com as contas, elas sempre chegam na hora que o custo é alto demais.

 

Debaixo de fogo amigo 

A opinião de um jornalista. Nunca é demais repetir: com os aliados que tem, a presidente Dilma Rousseff não precisa de inimigos. É impressionante. Todo santo dia surgem notícias e comentários que mostram cabalmente a decepção de políticos do PT e do PMDB com os rumos do governo Dilma.

 

Secretário Dede Teixeira terá encontro com comunidade iguatuense

A convite da Federação Comunitária de Iguatu, estará em Iguatu neste final de semana o Secretario Dedé Teixeira quando participará de reunião a partir das 9 horas com as lideranças comunitárias. O presidente Carlim Gomes reforça o convite para os membros da diretoria e associados da entidade. O encontro ocorrerá na sede AMI, na rua Monsenhor Coelho.O titular da SDA revelou em recente entrevista que precisou se aprofundar sobre as demandas da Pasta, já que a maior experiência do ex-parlamentar era com a área da pesca.

 

Futebol

Pela Copa do Nordeste, os cearenses vencem duelo com pernambucanos. O Fortaleza derrotou o Sport na Arena  castelão por 1 a zero e ainda perdeu pênalti. Agora, os dois times se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas na Ilha do Retiro, quando o Fortaleza jogará pelo empate. Caso perca por 1×0, a decisão sairá nas penalidades máximas. Já o  Ceará derrotou o Salgueiro por 2 a zero e abre vantagem para decidir a vaga  no sábado  no Castelão.  o Vovô pode até perder por um gol de diferença no sábado, no Castelão, que estará classificado. Se o Salgueiro devolver o mesmo placar, a vaga irá para os pênaltis. Vitória por dois gols do time pernambucano marcando a partir de três gols, a vaga é dele pelo critério do gol fora de casa.

 

Ruas ás escuras

Atualmente muitos moradores de algumas ruas vivem este transtorno e apelam à Coelce e a prefeitura  por soluções. Hoje a reclamação é para o trecho do calçadão ao lado do cemitério Parque da Saudade. Quem faz caminhada e se desloca para o centro, constata o fato com a escuridão em 4 postes onde o transeunte também se sente inseguro, depois que escurece. Diante do fato, alguns interrompem a caminhada por causa do escuro com o local deserto.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile