AssuntosNet

AssuntoNet: Weintraub promoveu agenda de destruição, avaliam entidades educacionais

Published

on

Weintraub promoveu agenda de destruição, avaliam entidades educacionais
Demitido após 14 meses à frente do Ministério da Educação, Abraham Weintraub deixou como marca a ruptura de diálogo do governo federal com professores, estudantes, redes de ensino e universidades, segundo avaliação de entidades educacionais. Ainda que não tenha conseguido avançar ou concluir nenhum dos projetos anunciados para a educação, as entidades avaliam que Weintraub teve a atuação esperada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao colocar em pauta no MEC uma agenda ideológica.

Prisão de Fabrício Queiroz
A semana encerra com a prisão de Fabrício Queiroz suspeito de pressionar testemunhas e atrapalhar investigações do caso das rachadinhas. O fato repercutiu no país ontem e deve ter desdobramentos hoje. Ele passou sua primeira noite preso em Bangu, no Rio de Janeiro. Na decisão que autorizou à sua detenção, o juiz citou que ele ainda tem influência sobre milicianos e força política para pleitear nomeações em cargos comissionados. O pedido do MP do Rio que levou à prisão de Queiroz ainda levanta suspeita sobre R$ 261 mil pagos em dinheiro por mensalidades escolares e plano de saúde das filhas de Flávio Bolsonaro: foram 116 boletos quitados em espécie.Para analistas,c om Queiroz preso, o clã Bolsonaro está ameaçado.

Coronavirus
O Brasil tem 1.204 mortes por coronavírus em 24 horas, mostra consórcio de veículos de imprensa; são 47.869 no total. Pelo 3º dia consecutivo, país tem mais de 1,2 mil mortes no período de 24 horas; é apenas a segunda vez que isso ocorre desde o início da pandemia. Atualmente, registra 983.359 casos confirmados; No Ceará, 88.132 casos 5.393 óbitos .O município de Iguatu registra 489 casos confirmados e 21 óbitos.

AssuntosNet sexta-feira, 19, de junho de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Auxílio Emergencial
A Caixa paga nesta sexta-feira a terceira parcela do Auxílio Emergencial para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família. O banco também libera hoje consultas por aplicativo do valor e data de saque do FGTS.

Enel lança portal de negociação de dívidas para facilitar regularização de clientes. A distribuidora está oferecendo uma política diferenciada de pagamento, com parcelamento em até 8 vezes sem juros do financiamento. Conforme a direção, a novidade foi pensada por conta da pandemia do novo coronavírus. Os serviços estão disponíveis dentro da Agência Virtual, no site da companhia. Uma opção para que o cliente não precise sair de casa, principalmente neste período de pandemia.

A economia no cenário da pandemia
Na terra e no ar, a crise gerada pela pandemia do novo coronavirus alterou a economia em vários setores do nosso país. Empresas aéreas, perdem mais de R$ 1 bi por dia e são as empresas mais penalizadas pelo coronavírus. A atividade econômica despenca quase 10% em abril com coronavírus, diz BC. A pandemia contamina e faz número de empresas abertas cair 30,9% em abril . Os dados são do Ministério da Economia. Fiquemos com estes exemplos, para desafios pós-pandemia. Diariamente empresários debatem em lives a situação economia neste cenário da pandemia.

Câmara aprova projeto que suspende pagamento de dívidas de clubes de futebol durante pandemia.
A Câmara aprovou nesta quarta-feira (17) projeto de lei para suspender, durante a pandemia do novo coronavírus, o pagamento de dívidas de times de futebol que aderiram ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).A proposta prevê ainda o adiamento das demonstrações financeiras e prestações de contas.O texto foi aprovado em votação simbólica. Agora, a proposta vai ao Senado.O Profut é o programa de parcelamento de dívidas com a União aprovado em 2015. Aqui em Iguatu, o time do Azulão está na série B do estadual , deve se beneficiar dessa medida como reforço para o certame.

Acerto de contas com o Leão
Com relação ao Imposto de Renda , mais de 11 milhões ainda não mandaram declaração faltando 11 dias para encerrar o prazo. A entrega da declaração vai até 30 de junho. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações dentro do prazo legal. Não deixar para a última hora, ter atenção no preenchimento da declaração de Imposto de Renda para evitar cair na malha-fina. Mais de 220 mil cearenses, cerca de 34% dos contribuintes ainda não enviaram a declaração.

Eleições municipais
Com contas apertadas, prefeitos se dividem sobre manter data do pleito.Com dificuldade financeira alguns que vão pra reeleição, temem arranhar a popularidade. Outros terão que resolver a situação ide cadastro irregular do eleitor que recebeu auxílio emergencial do Governo Federal. Como diz, a política é a arte da composição.

Iguatu solidário
A campanha “Iguatu Solidário já realizou várias doações às famílias carentes em nosso município, continua aguardando a sua contribuição. Deposite na Agência Banco do Brasil 0122-8; conta 53.992-9. Iguatu Solidário, é uma campanha da FAJI com parceiras de empresários, e visa auxiliar no atendimento das necessidades básicas da população neste período de desafio da Covid19 .

EM ALTA

Sair da versão mobile