Ceará

Associação dos Construtores concede título de Presidente de Honra a ex-dirigente da entidade

Published

on

A Associação dos Construtores do Centro-Sul do Ceará, em decisão plenária, aprovou por unanimidade e concedeu título de Presidente de Honra ao empresário e ex-presidente da entidade, Elenilton Lopes. Lopes foi Presidente da entidade por dois mandatos.

Natural de Várzea Alegre e residindo na cidade de Iguatu há mais de 12 anos, Elenilton Lopes é formado em Administração de Empresas, é empresário nos ramos da construção civil, serviços bancários, hotelaria e farmacêutico. Foi um dos fundadores, no ano de 2011, da Associação dos Construtores do Centro-Sul do Ceará, tendo a oportunidade de presidi-la por dois mandatos: no triênio 2011-2014 e no biênio 2016-2018. Lopes ainda participou da diretoria executiva no biênio 2014-2016 ocupando a cadeira de vice – presidente.

Associação

A ACCS – Associação dos Construtores do Centro-Sul do Ceará foi fundada em 27 de Janeiro de 2011, por um grupo de construtores que à época viram o setor se expandir e identificaram a necessidade de contar com uma entidade de classe que os representasse.

A entidade sempre optou por uma postura de lisura e defesa da classe em suas ações e aos poucos os resultados vieram. Em apenas dois anos de fundação, a entidade já contava com sede própria, fincada em terreno com área de 1.000 metros quadrados e com auditório com capacidade para 100 pessoas, o que já mostrava que tinha vindo pra ficar.

“Ao longo do tempo muitas foram as batalhas com reivindicações apresentadas às prefeituras, câmaras de vereadores, cartórios, entidades do governo Federal”, frisou Elenilton Lopes. “Sempre mostramos demandas rapidamente e com esse esforço, a ACCS se torna uma das grandes contribuintes para que o Centro-Sul cearense figure em destaque no setor imobiliário estadual e que Iguatu tenha sido nos últimos três anos a segunda cidade do interior cearense que mais constrói imóveis populares, batendo cidades como Juazeiro do Norte por exemplo, e injetando diretamente somente na economia do município de Iguatu, mais de 70 milhões de reais em 2018”.

Um dos grandes avanços da ACCS foi fundar no ano de 2017, juntamente com mais 25 associações de 18 estados do país, a FENAPC – Federação Nacional dos Pequenos Construtores, que representa estas entidades em nível nacional. A FENAPC já obteve bons resultados. Os pequenos construtores representam 42% das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida em todo país.

Para Elenilton Lopes, o título, que reconhece o seu trabalho como membro da ACCS foi inesperado, mas de significado ímpar: “Sinto-me lisonjeado, ver esse projeto que iniciamos há quase nove anos obter tanto êxito e ajudar a desenvolver tanto a economia regional, chega a ser uma conquista pessoal. Dizem que se você conseguir trabalhar com o que gosta, nunca mais trabalhará na vida, e é assim que me sinto em relação à construção civil, um setor que é emprego na veia da economia nacional e não posso deixar de agradecer aos meus pares da Associação, com certeza dedico essa honraria a eles, pois sem a união de todos nada disso seria possível e em especial agradeço à nossa diretoria executiva pela título que me concedem neste momento “.

O título de Presidente de Honra tem caráter de honraria e não concede poderes de decisão ou execução ao homenageado, o que é uma prerrogativa da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile