Iguatu

Associação de Agricultores do Sítio São José, participam de Intercâmbio em Pernambuco

Published

on

Agricultores e Agricultoras das Comunidades de São José, Baixio dos Bastos, Lagoa dos Moreiras e Lagoa Dantas, realizarão nos dias 06 e 07 de novembro uma visita de intercâmbio no SERTA na cidade de Glória do Goitá – PE.

A visita de intercâmbio é um evento apoiado pelo Programa Semear de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil, em parceria com a Associação de Moradores e Agricultores do sítio São José. O objetivo da ação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural e para o desenvolvimento sustentável equitativo da região.

A proposta das associações participantes após a realização do intercâmbio, é disseminar os conhecimentos apreendidos entre outros agricultores e agricultoras dia 21 de novembro. Neste intercâmbio, os participantes irão conhecer no SERTA – Serviço de Tecnologias Alternativas: educação do campo, permacultura, visitações a campos de nutrição de solo, segurança hídrica, alimentar, solar, sistemas de produção orgãnica e tecnologias voltadas para facilitar a vida do homem no campo.

EM ALTA

Sair da versão mobile