Regional

Assinada ordem de serviço para construção de escola profissional em Cedro

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, 4, na cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, foi realizada solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção de uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP).

O evento reuniu lideranças políticas, comunitárias, alunos e professores. O secretário de Educação do Ceará, Rogers Mendes, participou do evento e disse que os cursos a serem oferecidos na nova unidade dependem da demanda e de um estudo de avaliação. “Vamos ver os cursos ofertados pelo campus do IFCE para não ocorrer sobreposição”, pontuou.

Atualmente, a EEEP Francisca de Albuquerque Moura oferece cursos técnicos de comércio, enfermagem e informática.

A secretária de Educação de Cedro, Esmeraldina Bezerra, frisou que a nova escola vai proporcionar um novo espaço de aprendizagem e novas oportunidades. “Não vejo outro caminho para um jovem progredir, mudar sua condição social, econômica, que não seja a Educação”, disse. “Há transporte escolar, alimentação, livros e biblioteca e professores de qualidade”.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destacou a importância da obra. “O prazo de conclusão é de dez meses e alunos e professores vão ganhar uma unidade moderna, com mais salas de aula”, observou. “Atualmente a escola funciona em um prédio adaptado”.

Escola

Em Cedro, a escola vi dispor de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Terá capacidade para atender até 540 alunos, pois funciona das 7 às 17 horas. O investimento para construir é de R$ 9.170.763,86

A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Rede pública estadual

Atualmente, a rede estadual é composta de 724 escolas com o atendimento de 450 mil alunos. Na Capital, são 168 unidades de ensino.

EM ALTA

Sair da versão mobile