Política

Assessor sofre parada cardíaca e morre durante audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza

Published

on

Um assessor da vereadora Cláudia Gomes (PTC), Luciano Evangelista Vieira, faleceu na tarde desta terça-feira, 16, após sofrer uma parada cardíaca na Câmara Municipal de Fortaleza. A idade do funcionário não foi informada.

De acordo com informações da vereadora, Luciano foi encontrado desacordado e caído no chão durante audiência pública que discutia as propostas de reforma administrativa na Prefeitura de Fortaleza. Ela destacou que estavam presentes médicos, vereadores e secretários, dentre eles, a secretária da Saúde do Município, Socorro Martins. 

Ao serem avisados sobre a situação, os médicos Dr. Alencar e Dr. Eron Moreira, ex-vereador, prestaram os primeiros socorros ao assessor. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada.

A vereadora Cláudia Gomes destacou que seu assessor tinha histórico de problemas cardíacos na família e já havia passado por cirurgia no coração. Ele foi levado para o Hospital do Coração, na Messejana, mas faleceu apesar das tentativas de reanimação. A parlamentar acompanhou o funcionário até o hospital e auxilia a família nos preparativos para o velório.

Segundo informações de fonte que preferiu não se identificar, foi necessário dizer que o socorro era para vereador para que houvesse agilidade no envio do SAMU. Mesmo assim, a ambulância enviada não possuía desfibrilador, apesar de ter sido relatado o estado do assessor. 

 

Redação O POVO Online

EM ALTA

Sair da versão mobile