Iguatu

Assentados já começam a sofrer com a chegada das chuvas

Published

on

Moradores do assentamento no Bairro Filadélfia de Iguatu reclamam que mesmo com as poucas precipitações ocorridas no mês de dezembro, os problemas de alagamentos já começaram a aparecer causando prejuízos e desconforto às 31 famílias que residem no local destinado à Academia Pública de Saúde.

Estando a obra inacabada, o terreno foi tomado por dezenas de famílias que alegavam não ter condições financeiras de arcar com pagamento de moradias alugadas. Desde então, todo período chuvoso acontecem os transtornos.

Uma parte ao lado da Academia pertence ao um proprietário particular. Por isso, segundo a liderança dos assentados, não foi permitida a entrada de máquinas para aterramento. Os mesmos solicitam alguma solução alternativa.

Durante a última reunião realizada com o Poder Público Municipal e lideranças dos desabrigados, foi dito pela Prefeitura que os moradores deveriam reforçar seus “barracos” para aguentarem as chuvas. Alguns deles ergueram residências de alvenaria no local do assentamento com recursos próprios e com ajuda de amigos.

A principal preocupação dos moradores é com as chuvas dos meses seguintes e possibilidade de inverno. Naquele local residem idosos, crianças e mulheres com recém-nascidos. Os alagamentos ocorrem exatamente na área das moradias mais humildes e de pior material.

Clique abaixo e ouça entrevista com moradores do local:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/12/DL-Assentados-começam-a-sofrer-com-chuvas-de-dezembro-19-dez.mp3?_=2

 

EM ALTA

Sair da versão mobile