Política

Assembleia Legislativa retoma sessões com exigência de vacinação

Published

on

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará retoma, nesta quarta-feira (2), as sessões plenárias. Devido à nova onda de casos do Coronavírus com a variante Ômicron, a Assembleia Legislativa vai restringir o acesso ao plenário a deputados e autoridades.

O retorno às atividades legislativas seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. Será solicitada a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo e uso obrigatório da máscara. Repórteres previamente credenciados acompanharão a sessão pela Sala de Imprensa contígua ao Plenário. Entrevistas deverão ser realizadas no hall de entrada.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, fará um pronunciamento e o governador Camilo Santana entregará a mensagem anual ao Poder Legislativo. Ao final da sessão, haverá uma coletiva de imprensa no hall de entrada do Plenário 13 de Maio.

Sessões plenárias de forma híbrida

A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes determinou, nesta terça-feira (1º), durante reunião, que as sessões plenárias continuarão de forma híbrida, às quartas e quintas-feiras, com acesso controlado e respeitando protocolos da portaria elaborada pela Primeira Secretaria da Casa.

Segundo a Assembleia Legislativa, também estão suspensas as solenidades e os eventos presenciais durante a primeira quinzena de fevereiro, além de controle do número de pessoas com acesso aos gabinetes.

Os serviços disponibilizados ao público pela Assembleia continuam funcionando de forma virtual, dentre os quais:

Procon
Departamento de Saúde
Casa do Cidadão
Escritório Frei Tito
Procuradoria Especial da Mulher
Os parlamentares definiram ainda a sanitização de todas as dependências da Casa.

Fonte: G1 CE

PODCAST MAIS ROCK – Entrevista com Matheus Steinel, apresentação de sua nova música, “Cheiro Bom”. Novos sons do Editors, Ugly Kid Joe e Pixies. Entre os álbuns “cinquentões”, Elton John e Uriah Heep

EM ALTA

Sair da versão mobile