Esportes

Ary Borges brilha e Brasil goleia o Panamá em estreia na Copa do Mundo Feminina

Published

on

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina foi marcada por uma impressionante goleada. O jogo ocorreu nesta segunda-feira (24) em Adelaide, na Austrália, onde a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage venceu o Panamá por 4 a 0, contando com uma excelente atuação da meio-campista Ary Borges.

A jogadora, que defende o Racing Louisville, dos Estados Unidos, teve um desempenho excepcional, marcando três gols e ainda contribuindo com uma assistência para o gol de Bia Zaneratto.

Apesar do placar elástico, essa não foi a melhor estreia da Seleção Brasileira em Mundiais femininos. Na edição de 1999, o Brasil venceu o México por 7 a 1, e em 2007, goleou a Nova Zelândia por 5 a 0.

Com a vitória, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do grupo F, somando três pontos. França e Jamaica possuem um ponto cada, enquanto o Panamá não pontuou.

A lendária Marta, maior artilheira da história das Copas, começou a partida no banco de reservas. Aos poucos, ela foi inserida no jogo, entrando no fim da etapa final, ocupando justamente o lugar da destaque da partida, Ary Borges, que foi aplaudida pelos torcedores presentes no Hindmarsh Stadium.

Desde o início do jogo, a equipe brasileira demonstrou um ritmo intenso, pressionando as jogadoras do Panamá e recuperando a bola com facilidade. Com uma clara dominação da posse de bola, o Brasil logo abriu vantagem no placar.

EM ALTA

Sair da versão mobile