

A banda Ingroove, tem sua composição com um misto de Iguatu e Acopiara. Composta por Helinho Gomes, Léo Lima, Welkinay Lima, Susu Mendonça e Paulo Cascavel, a banda iniciou o projeto “Música Cidadã”, que tem o intuito de transmitir a música popular local e conhecimentos, visto que além de integrantes de grupos musicais, são também professores de música na Escola de Música Humberto Teixeira.
O “Música Cidadã” foi um dos projetos locais contemplados no último edital de Incentivo as Artes da Secult, na categoria de Manutenção de Grupos Musicais, levando a Ingroove que além de um repertório de covers e um forró pé-de-serra, produzem suas próprias letras e melodias, a repassar esses talentos através de workshops, oficinas e workshows em locais acessíveis e abertos ao público.
Como se não bastasse, dois dos seus integrantes, Helinho Gomes e Léo Lima, também seguem um projeto infantil com o cd Tio Léo e Tio Helinho, recentemente lançado.
O cd pode ser adquirido através da página https://www.facebook.com/bandaingroove
Agenda do Música Cidadã:
Outubro:
Dia 17 – Núcleo das Artes de Acopiara ( Workshow – 19:00h)
Dia 20 – Liceu de Iguatu (Workshow – 18:30h)
Dia 28 – Liceu de Acopiara (Workshow – 15:00h)
Dia 31 – Escola de Música de Iguatu ( Workshow – 19:00h)
Novembro:
Dia 20 – Sesc de Iguatu (Workshow 19:00h)
Dia 21 – Sesc de Iguatu (Show 19:00h)
Dia 22 – IFCE Iguatu (Show)
Dia 29 – Galpão da Cia Ortaet (Show)
Seguindo a linha de artistas locais, outro contemplado no edital de Incentivo as Artes da Secult foi o grupo Humbertos, em seu projeto Caravana Cearense do Baião e que tem esse nome tão sugestivo em homenagem ao Rei do Baião, Humberto Teixeira.
A abertura acontecerá dia 23 de Outubro em Icó no Teatro Ribeira dos Icós, dando continuidade em Acopiara, Juazeiro do Norte, Crato, Assaré, Fortaleza e Iguatu, levando a tradicional música nordestina por onde passarem.
Com uma mistura também da Ingroove, o grupo Humbertos é composto pelos músicos Helinho Gomes, Michael Prudêncio, Sussu Mendonça, Paulo Cascavel, Francisco Prudêncio e Michel Prudêncio.