O sanfoneiro morreu no dia 23 deste mês, devido a complicações cardíacas e infecciosas decorrentes de um câncer de pulmão.
O evento, que aconteceu em Olinda, Recife, reuniu 3 mil pessoas e foi carregado de emoção e saudade. Toda a renda arrecada com a venda dos ingressos foi destinada ao pagamento das despesas médicas e funerárias do compositor.
Os artistas que participaram da apresentação elegeram músicas de Dominguinhos que mais significaram em suas carreiras. Elba Ramalho, que abriu a noite de homenagens, interpretou “De volta para o meu aconchego”. A cantora estava visivelmente abalada com a morte do amigo e comentou: “Eu gosto de cantar sorrindo, mas está sendo muito difícil. Subi ao palco achando que não iria conseguir, as minhas cordas vocais estavam travadas, mas graças a vocês e ao meu amigo eu estou conseguindo”.
A filha de Dominguinhos, Liv Moraes, apesar da dor, fez questão de comparecer ao show e fazer parte do tributo. “O público me deu forças, eu tinha que vir agradecer este apoio. Meu pai deve estar muito feliz lá no céu de ver esses amigos todos reunidos cantando para ele”, disse.
Fonte: JBFM