Curiosidades

Artista com disfunção neurológica vê cores nos sons e pinta suas músicas prediletas

Published

on

Você já deve ter ouvido falar sobre sinestesia. A sensação se manifesta quando associamos involuntariamente os estímulos de um sentido aos de outro. Para algumas pessoas que sofrem com uma disfunção neurológica rara, porém, isso acontece sempre.

Não se trata de uma doença, mas apenas de uma condição diferente que faz com que os sentidos sejam misturados ao serem processados. Até hoje, já foram catalogados 61 tipos de sinestesia, embora ainda não se saiba o que causa essa alteração. No caso da artista Melissa McCracken, ela vê cores nos sons que escuta – e decidiu pintar suas músicas preferidas – acima, uma reprodução de “Karma Police”, do Radiohead.

David Bowie, “Life on Mars.”

Natural do Missouri, nos Estados Unidos, Melissa só percebeu que as outras pessoas não viam as cores dos sons quando tinha 16 anos. Até então, ela achava que isso era algo tão óbvio que nunca havia perguntado a ninguém sobre o assunto, segundo contou em entrevista ao Broadly.

Hoje, aos 26, a artista se dedica a pintar as suas canções preferidas e mostra que quadros também podem ter muito ritmo. Espia só algumas de suas criações:

Prince, “Joy in Repetition.”

Jimi Hendrix, “Little Wing.”

John Lennon, “Julia.”

Bon Iver, “For Emma, Forever Ago.”

Pink Floyd, “Time.”

Radiohead, “All I Need.”

Todas as imagens © Melissa McCracken

Fonte: Hypeness

 

EM ALTA

Sair da versão mobile