O local fica anexo ao prédio aonde funciona o HEMOCE, ao lado do Hospital Regional e que está totalmente desprotegido, pois conforme observamos, não existe murada e qualquer pessoa tem acesso as dependências do prédio.
Informações de funcionários, é que o prédio ainda não foi inaugurado e como fica nos fundos do Hemocentro, nas proximidades tem um terreno baldio e o muro caiu, facilitando a ação dos meliantes. Por volta das 2h da madrugada, duas pessoas chegaram e arrombaram, levando as portas e danificaram os vidros que ficam tanto nas portas quanto nas janelas e reviraram todos os objetos que estavam dentro do prédio.
Toda a ação dos ladrões foi ouvida por funcionários, que imediatamente comunicaram o fato a polícia, que esteve no local e conseguiu prender José Roberto da Silva e recuperar todas as portas furtadas. Estivemos conversando com o acusado, que nega a participação no crime e disse: “eu vinha do Alto do Jucá e passando pelo local o rapaz me chamou, foi quando a polícia chegou e me prendeu. Eu não roubei nada, não peguei em nada eu não sei nem quem é o rapaz.”