Esportes

Arena Castelão foi escolhida como um dos 10 estádios para sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina

Published

on

A Arena Castelão foi escolhida como um dos 10 estádios para sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira (17) durante o congresso da Fifa realizado na Tailândia, na cidade de Bangkok, quando o Brasil foi oficializado como sede da competição para o ano em questão.

Além do Castelão, o Brasil propôs os seguintes estádios para sediar os jogos: Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena de Pernambuco (Região de Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá).

O Brasil apresentou a proposta para sediar o evento esportivo com foco na sustentabilidade, além de destacar a importância da liderança feminina e dos direitos das mulheres. Também defendeu a bandeira do desenvolvimento esportivo. Conforme a proposta, tanto a abertura quanto o encerramento da Copa ocorrerão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A votação durante o congresso resultou em 119 votos a favor do Brasil e 78 votos a favor de Bélgica, Alemanha e Holanda. Os critérios para a votação foram determinados pelo Conselho da Fifa. Cada candidatura teve 15 minutos para apresentar o projeto no Congresso, começando pelo trio europeu. Em seguida, iniciou-se o processo de eleição aberta por meio eletrônico.

Ouça nosso Podcast!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIVISÃO DE BENS NO DIVÓRCIO

EM ALTA

Sair da versão mobile