Ceará
Araras são encontradas em situação irregular durante busca a suspeito de homicídio em Itaitinga

A polícia recuperou duas araras, uma Azul e outra da espécie Canindé, e outros sete pássaros silvestres em situação irregular na manhã desta segunda-feira (12), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. As aves foram encontradas quando a polícia cumpria um mandado de prisão na casa da família de um homem suspeito de homicídio.
Segundo informações da Delegacia Metropilitana de Itaitinga, o pai do homem procurado mantinha os pássaros em situação irregular. Uma das araras recuperadas estava com o bico quebrado. O criador não tinha autorização do Ibama para ter a posse de animais silvestres em sua residência.
De acordo com o delegado Wilson Camelo, as aves devem ser encaminhadas para o Ibama, órgão responsável por determinar o que deve acontecer com elas. As espécies das outras sete aves não foram confirmadas.
O pai do homem procurado pela polícia responderá por crime ambiental contra a fauna e pode ser condenado a uma pena que varia de seis meses a um ano de prisão, e multa. O suspeito procurado não foi localizado.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias2 semanas atrás
Estudante que caminhava 12 km por dia para cursar Enfermagem ganha moto de presente
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara aprova projeto que proíbe testes de cosméticos em animais
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de R$ 10 bilhões estão esquecidos em bancos; veja como consultar valores a receber
-
Iguatu2 semanas atrás
A Soberania no Século XXI: Entre a Tradição e os Desafios Contemporâneos
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará