Política
Aprovado projeto que cria 1.844 cargos para Iguatu
[caption id="attachment_2263" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Daniela Lima)
Os 1.844 cargos criados e/ou modificados por esta Lei serão providos de mediante prévia aprovação em concurso público de provas e títulos em consonância com o grau de atribuição, complexidade e responsabilidade do cargo que integram o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Conforme o projeto os pré-requisitos, gratificações, atividades a serem desempenhadas pelos ocupantes dos cargos e lotação serão regulamentados por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.
Por entender que no último Concurso Público da Prefeitura Municipal regulado pelo edital nº001/2012, existiram cargos que não obtiveram aprovação de nenhum candidato e que em outros os aprovados não são suficientes para atender neste momento todas as demandas inclusive para regular prestação dos serviços públicos de natureza essencial.
O próximo passo da Prefeitura Municipal é enviar cópia da matéria ao Ministério Público na cidade para que só então seja criado e acordado o TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, para a possível contratação temporária de novos servidores até a realização de um novo concurso, o que também deverá ser acertado no documento perante a promotoria local.
Nesta terça-feira (16) não haverá sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Iguatu.
{s5_mp3}http://podcasting.maisfm.com/noticiasmp3/2013/04abr/primeiracamaramunicipal.mp3{/s5_mp3}
{s5_mp3}http://podcasting.maisfm.com/noticiasmp3/2013/04abr/segundacamaramunicipal.mp3{/s5_mp3}