Regional

Aprovada Lei que cria o Dia do Radialista em Cedro

Published

on

A Câmara de Vereadores de Cedro, na região Centro-Sul cearense, aprovou nesta segunda-feira (16) o projeto de lei que define no âmbito municipal o 25 de setembro como Dia do Radialista. O autor do projeto é o vereador Gilberto Barbosa. A inciativa do parlamentar foi aprovada por 11 vereadores. A matéria segue para sanção do prefeito Dr. Nilson Diniz.

De acordo com o autor do projeto de lei, a justificativa para a homenagem é reconhecer e valorizar o trabalho do radialista, que desempenha função importante no tocante à informação e formação, ao entretenimento que tanto alegra aos ouvintes. “É uma categoria que merece o nosso reconhecimento. Diariamente esses profissionais oferecem serviços de utilidade pública, colaborando para o progresso local”, pontua Gilberto Barbosa.

O texto considera ainda que a data deverá ser inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Homenagem

A data de 25 de setembro lembra a morte do radialista Antônio José Pitombeira, em 25 de setembro de 2017.

Uma exposição está sendo programada para relembrar o dia. Será no Museu Ferroviário. Pitombeira também foi secretário de Infraestrutura. “A data eterniza ainda mais a passagem dele entre nós. Pitombeira foi importante para o crescimento da categoria, ensinando às novas gerações de profissionais a fazerem rádio com responsabilidade e coragem, incentivando-nos à inserção no mercado”, destaca o radialista Marciel Bezerra.

Outras datas

O Dia Nacional do Radialista é comemorado em 07 de novembro. No Estado do Ceará, a data é celebrada em 28 de agosto.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile