(Foto: Reprodução)

A apresentação do comprovante da vacina contra Covid-19 para entrar em alguns ambientes do Ceará com as duas doses ou a dose de reforço começa a valer nesta segunda-feira (2). Ou seja, não é mais necessário que conste a dose de reforço no documento.

A medida sobre foi anunciada pela governadora Izolda Cela (PDT) na última sexta-feira (29), durante a divulgação das decisões da reunião do comitê de enfrentamento à pandemia.

Entre os locais, a governadora citou eventos, restaurantes, bares, estádios, hotéis. “Nossos especialistas em saúde seguem reforçando a importância dos cearenses tomarem a dose de reforço, para maior proteção de toda a população”, complementou a governadora.

A razão pela qual o uso das máscaras foi flexibilizado relaciona-se ao avanço na aplicação das vacinas contra a Covid-19. Com a imunização de quase 90% dos cearenses com o esquema vacinal completo (pelo menos as duas primeiras doses), considera-se um “bom nível de controle” da pandemia no estado, conforme Izolda Cela.

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – Os 5 anos da IGUATV e a força do Esporte Amador