Noticias

Apple anuncia iPhone 14 e iPhone 14 Plus com chip virtual e câmera aprimorada

Published

on

A Apple anunciou sua nova linha de smartphones na quarta-feira (7), que incluem o novo iPhone 14, com tela de 6,1 polegadas, e o iPhone 14 Plus, com tela maior de 6,7 polegadas. O primeiro custará US$ 799, enquanto o14 Plus será vendido por US$ 899.

“Como você pode ver, estamos expandindo com o iPhone 14 e ainda mais com o iPhone 14 plus”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, ao apresentar a linha.

O novo smartphone elimina a necessidade de um cartão SIM físico e, em vez disso, usa um cartão digital, chamado de “e-SIM”. Com esta opção, o usuário pode armazenar vários e-SIMs no mesmo dispositivo e ter múltiplos planos de celular e números de telefone no mesmo aparelho.

Ele também impede que outras pessoas removam o cartão SIM físico do iPhone se ele for perdido ou roubado. Entre as outras características anunciadas, a nova geração de smartphones da empresa apresenta maior duração da bateria e vidro de smartphone com “escudo de cerâmica”.

O iPhone 14 usa o mesmo chip do modelo iPhone 13 Pro do ano passado (o A15) – esta é a primeira vez que a Apple repete um chip em anos. O aparelho vem com uma câmera principal de 12 MP com pixels maiores, uma abertura mais rápida e sensores aprimorados.

Pela primeira vez, a nova câmera frontal possui foco automático, permitindo focar em várias distâncias com pouca luz para melhores selfies individuais e em grupo. Ele também possui um novo modo de ação que permite aos usuários manter os vídeos estáveis ​​enquanto se movem.

O iPhone 14 e o iPhone 14 Pro estarão disponíveis em cinco cores: meia-noite, luz das estrelas, azul, roxo e vermelho.

Fonte: CNN Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile