Cidadania

Após reforma e ampliação a Casa de Acolhimento da Paróquia do Prado reabre o refeitório

Published

on

Desde que iniciou a Pandemia o atendimento era feito através de distribuição de refeições em quentinhas sem interromper o socorro aos necessitados

“A fome não pode esperar!” Padre João Batista

Hoje, 22 de junho, foi reaberto o Refeitório da Casa de Acolhimento Pe. José Marques, na Paróquia do Prado, reabriu suas portas em um novo espaço completamente reformado, ampliado e com uma cozinha inteiramente nova.

A casa sempre manteve o atendimento mesmo durante a Pandemia de Covid-19, porém, em respeito às normas de segurança sanitária as pessoas estavam sendo atendidas na calçada, onde cerca de 180 refeições são distribuídas diariamente na fila em quentinhas.

Segundo o padre João Batista Moreira Gonçalves, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, “havia pressa pois a fome não espera e o quadro atual de pessoas em situação de vulnerabilidade social está aumentando a cada dia. Somos mais de 33 milhões passando fome e em Iguatu a realidade não é diferente.” Destaca o padre João Batista.

SONORA PADRE JOÃO BATISTA falando sobre a reinauguração da Casa de Acolhimento Pe. José Marques

https://www.diocesedeiguatu.org.br/wp-content/uploads/2022/06/audio-padre-joao.mp3?_=1

A reforma teve início em novembro de 2021 e a partir de hoje a Casa de Acolhimento voltou a servir as refeições no interior do refeitório. Para dar mais conforto e melhorar o atendimento está sendo adquirido um novo mobiliário. Em breve, em data ainda a ser definida, haverá uma cerimônia de inauguração com a bênção do lugar.

GALERIA DE IMAGENS

EM ALTA

Sair da versão mobile