Foto:Divulgação

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Após reunião com presidentes dos nove partidos da aliança pela reeleição da presidente Dilma Roussef, foi definida a criação de um comitê evangélico para fazer interlocução da campanha petista com o segmento.

Será organizado pelos presidentes do PTR, Marcos Pereira; do PSD, Gilberto Kassab e do PROS, Eurípedes Júnior. O ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, coordenará o grupo, mesmo papel que exerceu nas eleições de 2010.

Por enquanto, apesar da pressão do PT, Carvalho não deixará o governo para se dedicar exclusivamente à campanha. A decisão foi tomada após reclamação do bispo licenciado da Igreja Universal do Rio de Deus, Marcos Pereira, reclamar com Dilma e com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), da falta de interlocução do governo com os pastores evangélicos.

Segundo Marcos Pereira, há muita resistência dos fieis à reeleição de Dilma por causa da defesa do PT de temas desprezados pelo segmento, como o aborto. Além disso, ficou acertado que a presidenta se reunirá com pastores.

Fonte: CEARÁ NEWS