Noticias

Após prisão de Milton Ribeiro, Randolfe busca última assinatura para instalar CPI do MEC

Published

on

Rede Brasil Atual – A prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro na manhã de hoje (22) expõe mais um episódio de corrupção dentro do governo Bolsonaro, desta vez com desdobramentos. Desse modo, a operação da Polícia Federal reacendeu a disputa por assinaturas de senadores para a instalação da CPI do MEC proposta em março. Autor de um requerimento para apurar denúncias de irregularidades no ministério, que levou à prisão de Ribeiro, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a trabalhar para reunir a última assinaturas que falta para a criação da comissão. São necessárias 27.

Pelo Twitter, Randolfe anunciou a adesão do senador Eduardo Braga (MDB-AM). “O Senador @EduardoBraga_AM acaba de assinar o requerimento de abertura da #CPIdoMEC. Agora falta apenas UMA assinatura para que a CPI seja aberta!”, afirmou Randolfe.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também pediu a abertura das investigações. “Bolsonaro foi à ONU mentir sobre corrupção, provada na AstraZeneca e Covaxin pela CPI. Barras de ouro do MEC e a prisão do ex-ministro o mostram a heresia com a sacristia pública. ‘foi um pedido especial do Presidente’, disse Milton Ribeiro. CPI já”, disse Renan.

O presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), se comprometeu a assinar. Outros nomes comprometidos, como Flávio Arns (Podemos-PR) e Otto Alencar (PSD-BA), ainda não assinaram.

“É compreensível agora porque o governo Bolsonaro se esforçou tanto para retirar assinaturas da CPI do MEC. Ainda em abril, nós precisávamos apenas de mais DUAS. Agora sabemos a razão! O Bolsolão do MEC já é o maior escândalo de corrupção da história!’, escreveu Randolfe.

Fonte: Brasil247

DIÁLOGO MAIS – O Bullying e sua consequências

EM ALTA

Sair da versão mobile