Na manhã desta sexta-feira, 14, após pressão popular e uma sessão encerrada mais cedo na tarde de ontem, 13, a lei do aumento foi revogada.
Segundo os parlamentares, com a medida, os rendimentos dos vereadores Iguatuenses deve ficar nos valores atuais até pelo menos 2020.
Polêmica
A medida de reajuste do subsídio dos vereadores de Iguatu em 100% provocou revolta na população. A aprovação da medida aconteceu de forma discreta, mas o caso ganou as redes sociais e a população ocupou a galeria da câmara durante a última sessão, que acabou encerrada em poucos minutos.
Confira o vídeo do momento final da sessão, quando os vereadores sairam aos gritos da população presente:

Sessão da Câmara de Vereadores de Iguatu – População protesta contra o reajuste salarial dos parlamentares. ???????

Posted by Rádio Mais FM Educativa on Thursday, October 13, 2016

Entenda o caso
O recente aumento, de 4.969,00 reais para quase 10.000,00 reais havia sido aprovado por 12 dos 17 vereadores. A informação de que o fato havia sido aprovado provocou revolta na população, que se mobilizou pelas redes sociais e que promete ainda fazer barulho para que os parlamentares tenham uma remuneração mais de acordo nossa realidade.

9 COMENTÁRIOS

  1. Na câmara de vereadores só existem esse aí da foto? Maisfm poderia me responder que palhaçada colocar a foto de tudim mais não fica com idiotice não mostrando só uns de uma bancada.

Comments are closed.