Policial

Após investigação da PC-CE, trio suspeito de integrar grupo criminoso é preso em Aracoiaba

Published

on

Em duas ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (1º), três mandados de prisão preventiva no município de Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Entre os capturados, está um casal suspeito de chefiar um grupo criminoso da região e uma mulher suspeita de integrar uma outra organização criminosa e praticar roubos no município. Uma das ofensivas contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os primeiros a serem presos foram Antônio Francisco Ferreira Lima, de 42 anos, e Kárcia Helena Cruz do Nascimento, de 43 anos. Investigações da Delegacia Municipal de Aracoiaba apontam que os dois teriam ordenado diversos homicídios no município, além de terem participado ativamente de outros homicídios consumados e tentados.

Contra a dupla, dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa foram cumpridos. As capturas tiveram o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará. Antônio, que possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa, foi preso e encaminhado a uma unidade hospitalar, sob escolta da PMCE, por problemas de saúde anteriores. Já Kárcia foi conduzida para a unidade policial, onde os procedimentos sobre o fato foram feitos. Os dois estão à disposição da Justiça.

Outra prisão

Também na quarta-feira, a PC-CE cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Vitória Régia da Silva Lima, de 20 anos, por roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de agentes e associação criminosa. Segundo as investigações policiais, a mulher praticava roubos nas estradas de terra da região. Ela também é suspeita de integrar uma outra organização criminosa atuante no município. Vitória foi conduzida para a Delegacia Municipal de Aracoiaba e está à disposição da Justiça.

EM ALTA

Sair da versão mobile