Policial
Após expulsar moradores, membros de facção criminosa são presos em operação da polícia em Iguatu

Após expulsar moradores, membros de facção criminosa são alvo de operação da Polícia Civil em Iguatu, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a polícia, foram cumpridos seis mandados, sendo que dois suspeitos já estavam presos.
A operação, chamada de “Smoke”, descobriu que os suspeitos coagiam, ameçavam e expulsavam os moradores, além de estar envolvidos com tráfico de drogas e furtos. O grupo expulsou moradores das casas do Bairro Novo Iguatu em outubro de 2018.
De acordo com o delegado Weslley Alves, da delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, “o principal objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e, por isso, nós consideramos essa ação uma operação de sucesso, tendo em vista que conseguimos tirar essas pessoas de circulação”.
Os presos foram identificados como Francisco Ricardo Duarte Cassiana do Nascimento da Silva, 21 anos, Lucas Duarte da Silva, 18, Maria Cassiana do Nascimento da Silva, 36 anos, e Gerlania Brauna de Souza ,23.
Além deles, Lioneto da Silva e Thiago Oliveira Valetim, conhecido como “Smoke” e apontado como chefe da organização criminosa que atua no bairro, também tiveram prisão decretada pela Justiça, porém, ambos já estão presos.
Além das prisões, dois celulares foram apreendidos em poder dos infratores. A Operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu e teve apoio das Delegacias de Jucás e Acopiara.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população