Automobilismo

Apesar de erro em estratégia, Massa comemora fim de semana positivo

[caption id="attachment_1615" align="alignleft" width="500"](Foto:Reprodução)[/caption]Mesmo largando bem no GP da Austrália, saltando da quarta para a segunda posição, Felipe Massa perdeu posições importantes após a Ferrari mantê-lo na pista duas voltas a mais do que o previsto, antes da segunda parada — ao contrário de Fernando Alonso, que ultrapassou o brasileiro após as paradas.

Published

on

(Foto:Reprodução)

Mesmo largando bem no GP da Austrália, saltando da quarta para a segunda posição, Felipe Massa perdeu posições importantes após a Ferrari mantê-lo na pista duas voltas a mais do que o previsto, antes da segunda parada — ao contrário de Fernando Alonso, que ultrapassou o brasileiro após as paradas.

O piloto lamentou a estratégia da equipe, mas ressaltou o bom fim de semana que teve na Austrália.

— Esse foi o problema maior da corrida. Eu estava num ritmo bom, melhor do que o do (Sebastian) Vettel. Pensamos que era cedo demais para irmos aos boxes e acabamos errando, perdendo duas posições. Gastamos mais pneus andando atrás e perdemos muito tempo. Mesmo assim, o fim de semana foi muito bom — disse o piloto, em entrevista coletiva.

Felipe Massa terminou o Grande Prêmio da Austrália em quarto. O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, foi o vencedor, seguido por Fernando Alonso (Ferrari) e Sebastian Vettel (Red Bull).

 

Fonte: Zero Hora

EM ALTA

Sair da versão mobile