Futebol

Apenas três times da 1ª divisão estão regulares com a Federação Cearense

Published

on

Pela Série A, Guarany de Sobral, Maranguape e Uniclinic estão quites com a documentação há 15 dias do prazo final. Na 2ª divisão, cinco equipes se regularizaram.

Há quinze dias do prazo final para a regularização dos clubes cearenses com o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (ProFut), apenas três times da 1ª divisão entregaram a documentação necessária. De acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF), Guarany de Sobral, Maranguape e Uniclinic entregaram toda a documentação.Com isso, nas próximas duas semanas, outras sete equipes, incluindo Ceará e Fortaleza, precisam fazer sua regularização junto à entidade para não serem rebaixadas para a 2ª divisão em 2016.

Pela Série B, a lista que continha antes só o Horizonte, teve o incremento de mais quatro equipes: Maracanã, Floresta, Nova Russas e Barbalha. Outras sete agremiações ainda não têm documentação regularizada. Já entre os clubes da 3ª divisão, em que há um prazo maior para apresentar a papelada, o Campo Grande se encontra quite com a FCF.

No Estado, são 22 equipes nas séries Série A e B. O prazo para entrega de documentação da Primeira vai até 16 de dezembro e para os da Segunda, o último dia é 13 de janeiro de 2016, um mês antes do início dos jogos da divisão. Times como Ceará e Fortaleza, atual campeão cearense, até o momento não estão regulares. Os times que não cumprirem o prazo serão rebaixados de divisão.

Para solicitar o financiamento e participar do programa, quatro documentos precisam ser enviados à Receita Federal. São eles: declaração de adesão, estatuto social, balanço financeiro e declaração de receitas antecipadas. No início do ano, os times se reuniram com a Federação Cearense e prometeram cumprir os prazos devidamente.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile