Iguatu

APAE-Iguatu participa pela 12ª vez de tradicional corrida no Cariri

Published

on

Além dos atletas profissionais e amadores da Região Centro-Sul, o Cariri também recebeu no último domingo, 25, os para-atletas apaeanos para a 36ª Corrida Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte. Na 12ª participação da entidade na competição foi levada uma delegação formada por 12 pessoas, sendo uma mulher e onze homens.

A instituição iguatuense concorreu nas categorias deficiência de membros inferiores (pernas), membros inferiores (pernas), e deficiência visual. A Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE) de Iguatu tem tradição na competição com conquistas significativas.

Cleonilton Bezerra “Mulato”, professor e preparador dos atletas, comemorou o sucesso da associação na competição. “Nós, que fazemos a APAE de Iguatu, agradecemos e parabenizamos aos nossos educandos/atletas, por toda dedicação, superação e comprometimento, e sempre representarem tão bem a nossa instituição. Isso só é possível pelo respaldo dos que fazem a APAE. Infelizmente neste ano não conseguimos trazer nenhuma colocação entre os três primeiros colocados, mas todos os nossos alunos/atletas conseguiram baixar um pouco seus tempos em comparação ao evento do ano de 2017. E tiveram espírito esportivo, respeito aos adversários e se divertiram com evento”, disse.

Inclusão

Com um percurso de 5Km para os atletas, a delegação foi composta por três guias; quatro professoras; duas funcionárias; e um motorista. “Parabenizamos ainda a coordenação pedagógica, a direção e toda diretoria executiva da APAE de Iguatu, aos pais e familiares, por incentivar, apoiar e acreditar no nosso trabalho à frente do esporte apaeano, e ter a certeza que ele é uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação de vidas”, concluiu.

Saiba mais

A corrida é consolidada como um dos grandes eventos na comemoração do 174º aniversário Padre Cícero. A tradição e a fé envolvem a população local e atraem para Juazeiro do Norte fiéis também de outras regiões do país, em várias categorias de mais de 15 estados brasileiros.

EM ALTA

Sair da versão mobile