Mundo

Ao vivo, repórter brasileiro é surpreendido por míssil em Kiev: ‘vi quando atingiu a ponte’

Published

on

Um jornalista brasileiro fazia uma entrada ao vivo de Kiev, na Ucrânia, nesta segunda-feira (10), quando foi surpreendido por um míssil disparado por forças russas contra a capital ucraniana, em uma ofensiva já considerada um dos piores ataques a Kiev desde o início da guerra na Ucrânia.

Ao g1, o repórter brasileiro Hugo Bachega, que é correspondente da rede britânica BBC em Kiev, contou que avistou o míssil enquanto fazia a transmissão, e viu quando o artefato atingiu uma ponte a poucos metros do hotel onde estava. A explosão também foi registrada por vídeo.

“Ouvi um barulho bem forte, e atualmente não tem nenhum movimento aéreo em Kiev, helicópteros ou aviões. Então qualquer movimento no céu chama a atenção. Eu vi na hora algo que parecia um míssil e, quando notei o que era e que ele atingiu uma ponte, então sai da posição e fui buscar abrigo”, relatou Bachega, que estava acompanhado do cinegrafista.

Nesse momento, a transmissão da BBC foi interrompida. Bachega contou que os dois desceram para um abrigo subterrâneo no hotel, no estacionamento, e passaram a fazer as transmissões de lá.

O míssil avistado por Bachega era o primeiro de uma série de bombardeios lançada pela Rússia nesta manhã, uma retaliação do presidente russo, Vladimir Putin, a um ataque à principal ponte da Crimeia, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014.

 

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile