Automobilismo

Antonio Pizzonia elogia equipamento da Delta-ADR

[caption id="attachment_1924" align="alignleft" width="450"]Foto:Divulgação[/caption]Amazonense lidera uma das sessões e termina em terceiro no resultado combinado da classe LMP2 nos testes oficiais em Paul Ricard.

Published

on

Foto:Divulgação

Amazonense lidera uma das sessões e termina em terceiro no resultado combinado da classe LMP2 nos testes oficiais em Paul Ricard.

Antonio Pizzonia participou com destaque dos dois dias de testes oficiais do WEC (Mundial de Endurance) realizados no feriado da Páscoa no circuito francês de Paul Ricard. O amazonense provou pela primeira vez o carro da Delta-ADR, equipe oficial da Nissan que o convidou para disputar a etapa de abertura de 2013, no dia 14 de abril em Silverstone, na Inglaterra.

Com condições boas de tempo em Le Castellet, região onde fica localizado o circuito de Paul Ricard, Pizzonia pôde sentir mais a fundo a potência docarro da categoria LMP2 do WEC, atingindo mais de 270 km/h no ponto de maior velocidade da pista. A boa adaptação foi evidenciada pelo melhor tempo na segunda sessão da sexta-feira e o terceiro melhor tempo no combinado dos dois dias, com Pizzonia se mostrando bastante satisfeito com o potencial do equipamento.

“Foram dois dias de treinos muito produtivos em Paul Ricard. O tempo ajudou e conseguimos fazer tudo o que precisávamos. Me adaptei muito bem ao carro, que é fabuloso, estou muito feliz com o resultado final e agora vamos ‘mudar a chave’ para a corrida da Grand Am na próxima semana”, comenta Pizzonia, que dividirá a condução do carro da Delta-ADR com os pilotos Tor Graves e James Walker na primeira corrida do ano.

Neste momento, o piloto já está a caminho de Barber, no Alabama (EUA), onde participa da segunda etapa da Grand Am, representando a Michael Shank Racing. 

Fonte: Super Esportes

EM ALTA

Sair da versão mobile