Automobilismo
Antonio Pizzonia elogia equipamento da Delta-ADR
[caption id="attachment_1924" align="alignleft" width="450"]
Foto:Divulgação
Antonio Pizzonia participou com destaque dos dois dias de testes oficiais do WEC (Mundial de Endurance) realizados no feriado da Páscoa no circuito francês de Paul Ricard. O amazonense provou pela primeira vez o carro da Delta-ADR, equipe oficial da Nissan que o convidou para disputar a etapa de abertura de 2013, no dia 14 de abril em Silverstone, na Inglaterra.
Com condições boas de tempo em Le Castellet, região onde fica localizado o circuito de Paul Ricard, Pizzonia pôde sentir mais a fundo a potência docarro da categoria LMP2 do WEC, atingindo mais de 270 km/h no ponto de maior velocidade da pista. A boa adaptação foi evidenciada pelo melhor tempo na segunda sessão da sexta-feira e o terceiro melhor tempo no combinado dos dois dias, com Pizzonia se mostrando bastante satisfeito com o potencial do equipamento.
“Foram dois dias de treinos muito produtivos em Paul Ricard. O tempo ajudou e conseguimos fazer tudo o que precisávamos. Me adaptei muito bem ao carro, que é fabuloso, estou muito feliz com o resultado final e agora vamos ‘mudar a chave’ para a corrida da Grand Am na próxima semana”, comenta Pizzonia, que dividirá a condução do carro da Delta-ADR com os pilotos Tor Graves e James Walker na primeira corrida do ano.
Neste momento, o piloto já está a caminho de Barber, no Alabama (EUA), onde participa da segunda etapa da Grand Am, representando a Michael Shank Racing.
Fonte: Super Esportes