Economia
Aneel faz leilão de energia elétrica para contratação de serviços em 13 estados
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faz hoje (18), na capital paulista, um leilão de transmissão de energia elétrica para contratação do serviço em 13 estados.
A expectativa da Aneel é de investimentos de R$ 7,5 bilhões e geração de 17.868 empregos diretos com os projetos previstos para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
No leilão, que começa às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo, serão licitados 12 lotes que contêm aproximadamente 4.600 quilômetros (km) de linhas de transmissão e 9.700 megavolt-ampère (MVA) de potência em subestações.
De acordo com a Aneel, as instalações deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 60 meses a partir da data de assinatura dos contratos de concessão. A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP) máximas dos 12 lotes é de R$ 1,3 bilhão. O concessionário vencedor terá direito ao recebimento, por 30 anos, da RAP pela prestação do serviço.
Fonte: AGENCIA BRASIL
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
