Iguatu

Amigos e companheiros de luta realizam atos em memória de Jhey Oliveira

Published

on

Estudantes do Instituto Federal do Ceará, militantes do Levante Popular da Juventude e outros movimentos populares, além de amigos de Jhey Oliveira realizaram na manhã dessa sexta-feira, 25, uma caminhada em memória do amigo e companheiro de lutas e de estudos. Jhey era estudante do curso de Serviço Social e militante do Levante Popular da Juventude de Iguatu há alguns anos.

Além da caminhada, na noite de ontem um ato foi realizado na Unidade Cajazeiras do Instituto Federal também em memória de Jhey Oliveira, jovem estudante assassinado na região de Suassurana em Iguatu na última semana.

A mobilização da manhã dessa sexta-feira percorreu ruas do centro da cidade em direção ao túmulo do jovem. No caminho eram entoadas músicas, palavras de ordem e a tônica de firmeza na luta diante das adversidades. Com faixas e cartazes os jovens lembravam os movimentos de resistência e outros companheiros de luta mortos. Sob gritos de “Jhey, Presente!”, os estudantes caminharam até o cemitério Senhora Sant’Anna. Ao final do ato, faixas, cartazes e outras homenagens foram prestadas a Jhey, com o sempre presente pedido de justiça para o caso.

O desaparecimento de Jhey Oliveira na última sexta-feira, 18, mobilizou as redes sociais de grupos de ativismo em todo o estado. O corpo do jovem foi localizado na última quarta-feira, depois que acusados revelaram o local onde havia ocorrido o crime. O fato provocou grande comoção entre os familiares, amigos e conhecidos do estudante.

EM ALTA

Sair da versão mobile