Americando

AMERICANDO: A floresta de enganos dos tolos

Published

on

Parte 3

 A morte do Carneiro foi noticiada e causou muita indignação em alguns poucos animais da fazenda na pequena floresta. Poucos animais que trabalhavam junto com o Carneiro falaram do assunto nos dias seguintes à tragédia previamente planejada pelo Velho Cavalo Manco, a Capivara que arrastava o bucho no chão e o Corvo Vesgo. Isso ficou mais do que evidente pela progressão dos fatos, os avisos que o Lobo das montanhas e o Gavião haviam dado… O Gavião e o Lobo das montanhas muito se indignaram com a morte do Carneiro e deixaram isso bem claro em suas posições, ações e expressões no decorrer dos dias.

O Velho Cavalo Manco ficou em apuros. Nervoso ele não conseguia fazer mais nem o mínimo que sempre inventou fazer. Essas trapalhadas dele e de seus ajudantes sempre foram uma constante.

O Velho Cavalo Manco, a Capivara que arrastava o bucho no chão e o Corvo Vesgo inventaram de debochar do Lobo das montanhas diante de todos os animais da pequena floresta. O Lobo das montanhas viu algo estranho naquilo e percebeu desde aquele momento, logo após a morte do Carneiro, que sua presença ali não era mais bem-vinda. Talvez isso tenha sido uma forma dos patéticos administradores tentarem se vingar do Lobo, pois perceberam que dele nunca tiveram apoio para fazerem suas tramoias. O Lobo das montanhas sereno, mas furioso por dentro mostrou os dentes e o Velho Cavalo Manco, a Capivara que arrastava o bucho no chão e o Corvo Vesgo tremeram e ficaram em pavor. O Gavião como sempre muito inteligente acalmou a situação momentaneamente.

Depois disso as coisas para o Velho Cavalo Manco ficaram ainda piores, pois além da morte do Carneiro, ele não demonstrava liderança diante dos animais, pois todos sabiam que ele, assim como seus ajudantes temiam o Lobo das montanhas e não tinham argumentos, inteligência e nem a liderança do Gavião. A pressão foi grande e o Velho Cavalo Manco ficou mais perdido do que jacaré em frente a fábrica de bolsa. Outros cavalos que viviam em uma floresta mais hipócrita chamaram o Velho Cavalo Manco para abafar a síndrome da vergonha alheia pelo ocorrido.

O Velho Cavalo Manco e agora ridicularizado pelas ações que cometera ainda quis inventar com mentiras, as quais ninguém inventou de acreditar, que estava saindo da fazenda na pequena floresta a convite, algo muito especial de amigos para auxiliar em trabalhos importantes com outros bichos em uma fazenda em uma outra floresta.

Aqueles que inventam de comandar sem liderança e vocação usam de subterfúgios mesquinhos para chegarem sempre trapaceando em algum lugar de comando. Nada entendem de comando, fazem amizades e prestam favores a poderosos para mendigar postos e cargos. Sobra bajulação e uma eterna dívida dos incompetentes para com os que lhes colocaram no posto ou cargo de comando. Falta essencialmente, nessa arquitetura da hipocrisia: competência, honestidade e honradez. Quem gosta da verdade não entra nesse ciclo.

Os hipócritas que comandam sem comando mentem tanto, mais tanto, que às vezes eles possuem devaneios com suas próprias mentiras…

Por Américo Neto.

Contato: zeamericoneto@hotmail.com

EM ALTA

Sair da versão mobile