Tecnologia

Americana de 9 anos arrecada US$ 14.000 para criar game

[caption id="attachment_1758" align="alignleft" width="700"](Foto:Reprodução)[/caption]Uma garota americana de nove anos arrecadou 14.000 dólares na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter.

Published

on

(Foto:Reprodução)

Uma garota americana de nove anos arrecadou 14.000 dólares na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter.

O objetivo é desenvolver um RPG (jogo de interpretação que estimula a criatividade) sem violência ou palavras chulas.

A idade mínima para utilizar a ferramenta de crowdfunding é 18 anos, mas Mackenzie Wilson contou com a ajuda da mãe, Susan Wilson, que fez o cadastro no projeto. O investimento necessário ao desenvolvimento do game era de 829 dólares, mas o valor foi ultrapassado rapidamente. Ainda faltam 28 dias para o encerramento da campanha.

No perfil mantido pela mãe, Mackenzie explica que seu objetivo é criar um jogo para crianças como ela. A garotinha admite, contudo, que também quer provar para seus irmãos mais velhos, de 15 e 16 anos, que pode desenvolver um game. “O mais importante é desenvolver um game no qual uma equipe possa enfrentar perigos sem se ferir ou matar outros membros na batalha”, diz a jovem no perfil.

O dinheiro solicitado pela garota também será investido na compra do ingresso para participação em um evento infantil chamado RPG Stem Camp, focado em programação. O evento é realizado na Universidade Towson, nos Estados Unidos.

 

Fonte: Revista Veja

EM ALTA

Sair da versão mobile