Mundo

Alunos não poderão usar calça de pijama nem se sentar na cama durante aulas on-line em Springfield, nos EUA

Published

on

Os alunos de escolas públicas de Springfield, capital de Illinois (EUA), não poderão usar calças de pijama, óculos de sol, bandanas ou chinelos durante as aulas on-line. Também serão proibidos de se sentar na cama para estudar.

Segundo Bree Hankins, porta-voz da prefeitura, a regra para o ensino remoto foi desenvolvida em parceria com professores, gestores e familiares dos alunos. Em entrevista ao jornal “New York Times”, ela disse que “o código de vestimenta precisa refletir o que os estudantes estariam usando caso estivessem na escola”.

Em Springfield, as aulas serão retomadas em 31 de agosto, em um sistema híbrido: os 14 mil alunos terão aulas presenciais duas vezes por semana. Nos demais dias, estudarão à distância.

Críticas

Pais de alunos afirmaram ao “NYT” que as regras não são justas. Segundo eles, nem todas as famílias têm um ambiente apropriado para o estudo em casa, como um escritório. O quarto é, muitas vezes, o único espaço em que a criança terá silêncio para acompanhar as aulas – e ela terá de se sentar na cama.

Os familiares também afirmam que não há uma relação entre as roupas usadas pelos alunos e a capacidade de aprendizagem à distância.

Sem punição

Segundo a prefeitura de Springfield, as autoridades ainda não sabem como controlarão os trajes dos alunos e o ambiente em que estiverem assistindo às aulas.

Mas não há, por enquanto, a pretensão de punir quem não seguir as regras.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile